Final de Game of Thrones não deveria chocar fãs, diz Peter Dinklage

Quando Game of Thrones foi concluída em 19 de maio de 2019 deixou sua enorme legião de fãs surpresa e decepcionada com como a série terminou, reação que Peter Dinklage, intérprete de Tyrion no programa diz não compreender.

Apesar de não só os fãs, como também a crítica especializada ter considerado toda a oitava temporada um fiasco, diante o sucesso que Game of Thrones tinha se tornado, o astro defende veementemente o final da série, afirmando que tudo foi sendo explicado ao longo da temporada.

“Eu sei que muitas pessoas ficaram supostamente surpresas com o final, mas se você prestar atenção, as pistas estavam lá, nós dissemos para você não chamar seu cachorro de Khaleesi,” ele garantiu com muito bom humor, durante uma entrevista ao site americano Digital Spy.

O ator ainda ressaltou que os fãs estão se revoltando contra eles mesmo, já que foi seguindo sugestões deles que muitas decisões para a última temporada foram tomadas.

Resposta curta e grossa

Na última vez que Dinklage comentou sobre as discussões em torno do polêmico fim de Game of Thrones durante uma entrevista ao jornal New York Times, enquanto promovia seu atual trabalho, o musical Cyrano, ele não foi tão gentil e paciente assim.

“Mas eles queriam o quê? Que aquelas lindas pessoas brancas cavalgassem juntas rumo ao pôr-do-sol no final? (se referindo a Bran ter virado rei no final, algo que foi sugerido pelo próprio George R. R. Martin, autor dos livros que originaram o programa de TV). A propósito, é só ficção. Tem até dragões. Superem. Sigam em frente”, ele ironizou em meio a gargalhadas.

Tyrion Lannister (Peter Dinklage) em Game of Thrones (Reprodução)
Tyrion Lannister (Peter Dinklage) em Game of Thrones (Reprodução)

Ele destacou que, em seu ponto de vista, as pessoas tinham uma visão muito distorcida de Game of Thrones, por focar em apenas um ponto: quem conseguiria conquistar o tão desejado trono de ferro, perdendo tudo mais que a série tinha para oferecer.

“O programa subverte o que você pensa, e é isso que adoro nele. Sim, era chamado de Game of Thrones, mas no final, todo o diálogo quando as pessoas se aproximavam de mim na rua era: Quem vai estar no trono? Eu não sei por que isso foi levado a esse nível, porque o show realmente era mais do que isso”, ele opinou.

Ironia

A grande ironia de ver o astro atualmente defendendo com tanta vontade a série, é que ele quase não fez parte dela, segundo ele mesmo admitiu durante o Festival de Cinema de Telluride, no qual seu musical Cyrano estreou.

Dinklage revelou na ocasião que quase não aceitou o papel de Tyrion, por achar que Game of Thrones confirmaria estereótipos envolvendo pessoas de sua estatura.

“Isso é exatamente o que segue o gênero de fantasia para pessoas do meu tamanho. Por que sempre temos que seguir essa fórmula chata de sapatos pontudos e barba? Quem inventou isso? Por que ainda estamos seguindo isso? Não precisamos. Eu disse isso a eles”, ele relembrou.

Game of Thrones está disponível na HBO Max, apenas para assinantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›