Pedro Pascal toma atitude sobre comentários do final de The Last of Us

Ator disse que está "ignorante" sobre o que acham do final da primeira temporada

The Last of Us foi grande sucesso da HBO, mas entre vários elogios também houve aqueles que criticaram duramente a série e principalmente não gostaram de alguns desvios que trama fez em relação aos jogos.

Pedro Pascal, que interpreta Joel, revelou em uma entrevista para o Yahoo! Entertainment que evitou ler as reações do público sobre o final da 1ª temporada de The Last of Us, principalmente em relação a seu personagem.

“Eu me sinto protegido do que a conversa é de certa forma. E eu acho que, pessoalmente, eu realmente não estava pronto para que ele acabasse, então eu mantive minha distância de seu final de certa forma. Não se intrometeu na minha experiência em termos do que são as opiniões das pessoas a favor ou contra, em termos de uma decisão muito específica que o personagem toma. Acho que estou sendo ativamente ignorante sobre como todos se sentem sobre isso, mas não tem sido muito difícil ser, se isso faz algum sentido. Ninguém gritou comigo na rua. Ou pensava: ‘Como você pôde fazer isso?'”

Por que o final de The Last of Us foi controverso?

Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie em The Last of Us (Reprodução / HBO)
Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie em The Last of Us (Reprodução / HBO)

Na primeira temporada da série, Joel tem a missão de levar Ellie para um hospital de um grupo conhecido como Vagalumes. A garota é imune a infecção do Cordyceps, e com isso podem criar uma vacina.

A jornada demorou vários meses, até que Joel e Ellie encontrassem o local onde os Vagalumes estavam instalados. No entanto, Joel prioriza a vida de Ellie, pois o procedimento médico poderia matá-la e ainda não garantiria que a vacina fosse eficaz. Assim ele tira ela do hospital e ambos fogem para viver em um lugar afastado.

Apesar do enredo do final da temporada seguir à risca o que é mostrado nos jogos, muitos espectadores da série condenaram a decisão de Joel, em priorizar a vida de Ellie em detrimento de salvar o mundo.

Nas redes sociais, várias pessoas disseram que Joel teve um atitude egoísta, e que o sacrifício de Ellie é justificado, afinal, a vida dela poderia salvar milhões.

Houve também quem ficou do lado de Joel, e afirmaram que não houve consentimento de Ellie para a operação, como também o questionamento sobre se a vacina realmente seria eficaz, assim, um perda de tempo.

A segunda temporada de The Last of Us já está garantida. O programa cobrirá o segundo jogo da Naughty Dog. Desta vez, a trama se focará em Ellie e seus traumas, como também apresentará uma nova personagem que levará a garota ao limite. A data de estreia não foi revelada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›