Paul Ritter, ator de 007 e Harry Potter morre aos 54 anos

Paul Ritter, conhecido por seu papel como o conselheiro do governo, Guy Haines, no filme 007; Quantum of Solace faleceu na noite da última segunda-feira, 5 de abril, aos 54 anos, de um câncer cerebral.

A morte do ator britânico foi divulgada por seu agente, pelo jornal The Guardian, na manhã desta terça-feira.

“É com grande tristeza que podemos confirmar que Paul Ritter faleceu na noite passada. Ele morreu pacificamente em casa com sua esposa Polly e os filhos Frank e Noah ao seu lado”, afirmou ele.

O ator que ficou conhecido atuando inicialmente somente no teatro, chegou a ser indicado a um prêmio Olivier em 2006, por seu trabalho como Philip Gardarn na peça Coram Boy.

Ele também foi indicado para um Tony por seu maravilhoso trabalho ao interpretar Reg, um dos protagonistas no revival de The Norman Conquests, em 2008.

No cinema, além de 007 Quantum of Solace, Ritter teve uma participação em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o sexto filme da saga do bruxinho mais famoso do mundo, interpretando Eldred Worple.

Na Grã-Bretanha, local de nascimento do ator, ele era bastante conhecido pelo sitcom de comédia Friday Night Dinner, do canall 4, onde ele dividiu a cena com Tamsin Greig, Simon Bird, Tom Rosenthal e Mark Heap, de 2011 a 2020.

O programa, escrito por Robert Popper, mostrava os jantares regulares de sexta à noite dos Goodman, uma família judia britânica, de classe média.

“Paul era um ator excepcionalmente talentoso, interpretando uma enorme variedade de papéis no palco e na tela com habilidade extraordinária. Ele era extremamente inteligente, gentil e muito engraçado. Sentiremos muito a falta dele” declarou seu agente.

Os último trabalhos de Paul Ritter no cinema foram em Inferno, The Limehouse Golem e Sua Melhor História, todos em 2016.

Na televisão, ele fazia parte do elenco de O Último Reino, e havia participado de Belgravia, Chernobyl e No Offence, entre outros.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›