Passageiro Acidental: astro não acreditou ao saber que filme não tinha [SPOILER]

Passageiro Acidental, longa de ficção científica da Netflix, agitou o fim de semana após a sua estreia no fim de semana. O filme conta a história de um tripulação orbitando em um nave espacial a caminho de Marte durante dois anos.

O thriller tenso estrelado por Anna Kendrick, Daniel Dae Kim e Toni Collette parecia preparado para esconder algum tipo de mistério intergaláctico. Porém, o filme se resumiu à narrativa de ficção científica mesmo.

Kim, assim como parte do público, ficou um pouco chocado com fato do filme não envolver alienígenas ou muito sangue e violência. O astro de Lost falou em entrevista para o site Collider sobre suas expectativas para o longa.

“É muito mais parecido com a vida real. Quando você está lendo um roteiro como este e acaba de dizer que ele se passa no espaço, lembro-me de ler o primeiro ato e dizer, ‘Oh, espere, eles estão com pouco oxigênio, isso vai ser um recurso de criatura? Isso vai ser algo em nosso navio? ‘E então você descobre que não é e pergunta:’ Essa pessoa vai tentar matar todo mundo? ‘ Então, há todos os tropos pelos quais sua mente passa enquanto você lê um roteiro, mas foi realmente revigorante ver que não era sobre nenhuma dessas coisas, era sobre homem versus natureza. Não havia vilão, apenas personagens cuidadosamente elaborados.”

Shamier Anderson, Anna Kendrick e Daniel Dae Kim em Passageiro Acidental (Reprodução)

Como Daniel Dae Kim compartilhou com o Collider, quando ele descobriu sobre o oxigênio limitado da pequena tripulação, ele esperava que eles encontrassem algum tipo de alienígena ou lutassem entre si até a morte. O filme certamente oferece a oportunidade para situações como essas.  

Em vez disso, o objetivo do Passageiro Acidental é conduzir o público através dos tipos de erros humanos honestos que podem acontecer durante uma viagem espacial e quais sacrifícios podem ser necessários. Apesar de compartilhar algumas das duras realidades quando os humanos deixam a órbita da Terra, o lançamento da Netflix tem um ponto de vista otimista sobre a tomada de decisões durante uma crise.

Passageiro Acidental  recebeu até a aprovação da NASA, que revelou que os eventos do filme poderiam de fato acontecer. Além disso,  algumas das decisões tomadas estariam alinhadas com o que ajudaria uma missão a sobreviver de acordo a instituição.

A história do longa gira em torno do Michael (Shamier Anderson), que é o passageiro clandestino e complica a missão a Marte simplesmente respirando o mesmo ar que os outros três astronautas a bordo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›