Paramount+ confirma mais uma série do universo de Dexter

Atração irá trazer uma versão mais jovem de personagens conhecidos

Mesmo tendo morrido no final da primeira temporada de Dexter: O Novo Sangue, a história do personagem não acabou e vai virar um novo programa de TV.

A Showtime confirmou (via TV Line) que a ideia de uma série derivada do personagem focada no passado do serial killer antes da primeira temporada do programa original foi aprovada oficialmente e vai ser produzida.

A notícia se tornou oficial através da Showtime, emissora dos Estados que está sendo fundida ao Paramount+. De acordo com as informações oficiais, na última segunda-feira (06) o nome da atração foi confirmada como Dexter: Origins.

Michael C. Hall em Dexter (Reprodução)
Michael C. Hall em Dexter (Reprodução)

O enredo da série se passará na época em que o personagem estava na casa dos vinte anos, em torno dos anos 1980/1990, e será “uma trajetória de sua transição para o serial killer vingador que ele se tornou”. Segundo a sinopse oficial do projeto:

“[A história de Origins] irá começar quando Dexter se forma na faculdade para se juntar à Polícia Metropolitana de Miami. Lá, ele conhece versões mais jovens de muitos dos personagens que conhecemos enquanto a original estava no ar. Além disso, claro, o programa também irá focar na família de Dexter, incluindo um Harry bem vivo e uma formidável Deb adolescente.”

Série com Dexter jovem não é a única ideia para continuar franquia

Clyde Phillips, showrunner de ambas atrações envolvendo o serial killer lançadas até o momento, será também o produtor executivo da nova empreitada. Em nota à imprensa, o criador expressou seu entusiasmo em poder trazer ainda mais da história do serial killer e seus personagens secundários:

“Eu não poderia estar mais animado sobre explorar e expandir ainda mais esse universo. É um privilégio poder contemplar a oportunidade de me aprofundar ainda mais nesses personagens complexos e icônicos, e as histórias, temas e possibilidades que eles inspiram.”

Dexter: Origins não seria o fim da história, de acordo com as fontes. O Paramount+ também afirmou que eles estão “explorando outros projetos baseados em outros personagens do universo de Dexter”. A ideia incluiria, inclusive, uma atração centrada em um jovem Assassino da Trindade, originalmente interpretado por John Lithgow.

John Lithgow é o Assassino da Trindade e Michael C. Hall é Dexter em Dexter (Divulgação)
John Lithgow é o Assassino da Trindade e Michael C. Hall em Dexter (Divulgação)

Apenas uma das informações anteriores não bate com os planos divulgados pela emissora: o final de O Novo Sangue. Embora tenha sido dito anteriormente que eles estariam abandonando o projeto em detrimento do novo, o Showtime afirma que a segunda temporada está “em desenvolvimento”.

As oito temporadas de Dexter estão disponíveis na HBO Max. Dexter: O Novo Sangue está disponível apenas no Paramount+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›