Para Jane Lynch, Glee provavelmente não seria feito nos dias de hoje

Jane Lynch, conhecida por interpretar Sue Sylvester em Glee, falou sobre como a famosa série musical provavelmente não seria feita hoje, citando o mau comportamento de seus personagens, particularmente mencionando a sua própria.

Lynch foi entrevistada pelo The Guardian e comentou como alguns dos elementos de Glee envelheceram mal, particularmente com sua personagem e como ela fazia comentários racistas e preconceituosos sobre os alunos para os quais ela era uma figura de autoridade.

Ela mencionou que Sue seria cancelada pelos padrões de hoje, mas por um bom motivo. Apesar disso, ela pontuou que a cultura do cancelamento é muito obcecada em encontrar razões para cancelar uma pessoa, que pode perder de vista o comportamento verdadeiramente tóxico.

“Não sei se estávamos descrevendo as pessoas como ‘problemáticas’ mesmo em 2015, quando Glee terminou, mas Sylvester vai muito além disso. Como vilã, ela é claramente, deliberadamente horrível, mas me pergunto se ela seria capaz para se safar das coisas que ela disse – racistas, gordofóbicas – se Glee ainda estivesse no ar. Acho que haveria pessoas por aí que gostariam de cancelar Sue Sylvester, não sei se poderíamos ter feito esse programa hoje. Começamos isso há 10 anos”.

Glee mostra o dia a dia de um coral do ensino médio lidando com as dificuldades de crescer, abordando muitas questões sociais, como bullying, sexualidade, etnia e família.

Sue (Jane Lynch) em Glee (Reprodução)
Sue (Jane Lynch) em Glee (Reprodução)

A série durou 6 temporadas e 121 episódios, conseguindo uma legião de fãs e elogios por seus personagens, humor e números musicais. Desde o seu fim, Glee foi criticada por suas decisões criativas, com o uso de estereótipos e humor que hoje não seria aceito.

Não é só Sue Sylvester que seria muito mal recebida nos dias de hoje. O próprio comportamento do criador da série, Ryan Murphy, foi citado como tóxico durante a produção do programa.

Ele foi criticado pelo uso de estereótipos, com sua adaptação cinematográfica do musical da Broadway chamado A Festa de Formatura sendo o exemplo mais recente devido ao desempenho de James Corden.

Jane Lynch, atualmente está na quarta temporada de Maravilhosa Sra. Maisel, que estreia em 18 de fevereiro na Amazon Prime Video. Na série, Lynch interpretar a personagem Sophie Lennon.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›