Pantera Negra: Série spin-off sobre o Reino de Wakanda será lançada no Disney+

Elenco de Pantera Negra — Foto: Divulgação / Marvel
Elenco de Pantera Negra — Foto: Divulgação / Marvel

De acordo com informações do Deadline, Ryan Coogler está desenvolvendo uma série sobre o Reino de Wakanda para o Disney+. Segundo a publicação, a produção faz parte de um acordo (de cinco anos) de exclusividade acertado entre a Walt Disney Company com a Proximity Media, produtora do cineasta.

Coogler escreveu e dirigiu o primeiro filme do Pantera Negra, em 2018, e já trabalha em sua sequência, que tem estreia prevista para 08 julho de 2022.

Presidente executivo da The Walt Disney Company, Bob Iger, comemorou o acordo com Coogler e não poupou elogios ao cineasta:

“Ryan Coogler é um criador de histórias singulares, cuja visão e alcance o tornaram um dos cineastas de maior destaque da sua geração. Com o Black Panther, Ryan trouxe uma história inovadora e personagens icônicos à vida de uma forma real, significativa e memorável, criando um momento cultural divisor de águas. Estamos entusiasmados em fortalecer nossa relação e ansiosos para contarmos mais ótimas histórias com Ryan e sua equipe.”

Reino de Wakanda vista no filme Pantera Negra — Foto: Divulgação / Marvel
Reino de Wakanda vista no filme Pantera Negra — Foto: Divulgação / Marvel

Coogler também se mostrou honrado com o novo vínculo, afirmando que trabalhar com Pantera Negra é um “sonho que se realiza”:

“É uma honra fazer parceria com a Disney. Trabalhar com eles em Pantera Negra foi um sonho que se tornou realidade. Como consumidores ávidos de televisão, não poderíamos estarmos mais felizes de lançarmos nosso negócio de televisão sob o guarda-chuva dessa grande companhia.”

Não há muitas informações sobre o enredo da série, intitulada Black Panther: Kingdom of Wakanda (Pantera Negra: Reino de Wakanda, em tradução livre).

O Deadline também informou que o acordo prevê também outras produções assinadas pela empresa do cineasta e a Disney.

O longa original do herói foi um dos maiores sucessos dos estúdios Marvel, faturando 3 Oscars e arrecadando mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›