Pantera Negra 2 pode ganhar 5 Oscars

Filme está sendo considerado para a premiação em uma porção de categorias

Pantera Negra: Wakanda para Sempre foi incluído pela Academia como candidato a indicação de cinco categorias no Oscar.

De acordo com matéria divulgada pelo The Hollywood Reporter (via Screen Rant), a produção do MCU está sendo considerada para os prêmios de Melhores Efeitos Especiais, Melhor Maquiagem e Cabelo, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Som e Melhor Canção Original (por Lift Me Up, de Rihanna).

Letitia Wright como Shuri em Pantera Negra: Wakanda para Sempre
Letitia Wright como Shuri em Pantera Negra: Wakanda para Sempre (Reprodução / Marvel)

O filme é o único da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel a aparecer em mais de uma das categorias. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura aparece como concorrente do companheiro de franquia, na categoria Efeitos Especiais.

As listas, chamadas de shortlists, são uma preliminar ao anúncio oficial dos cinco indicados, previsto para 24 de janeiro. A 95ª cerimônia do Oscar está programada para acontecer no dia 12 de março do ano que vem.

Pantera Negra original fez história na Academia

O primeiro filme, estrelado pelo falecido Chadwick Boseman, foi indicado a sete categorias na premiação, entre elas a de Melhor Filme. Pantera Negra foi o primeiro do MCU receber a distinção.

Ele não levou esse título, mas conquistou três estatuetas, com Melhor Design de Produção, Melhor Design de Figurino e Melhor Trilha Sonora.

Os mesmos membros premiados da produção do primeiro retornam ao segundo, o que garante um nível de qualidade semelhante a Pantera Negra. Isso certamente aumenta as chances do filme ser escolhido para uma das cinco vagas dos indicados de cada categoria.

A bilheteria do filme na época também quebrou recordes, e fez o longa se tornar o 14º filme com os maiores números em vendas mundiais de ingressos da história. Embora não tenha vendido tanto (por conta do banimento na China), a continuação também teve resultados satisfatórios.

Chadwick Boseman e Ryan Coogler (Divulgação)
Chadwick Boseman e Ryan Coogler (Divulgação)

Ryan Coogler, que dirigiu ambos filmes, desabafou recentemente sobre a ausência de Chadwick no segundo longa.

De acordo com ele em conversa que teve recentemente sobre as filmagens, o clima foi bastante estranho por ter que reformular um filme que perdeu o protagonista:

“Eu me encontrei em algo em que eu acabei em uma posição de completo desconforto. Eu era um diretor sem um ator principal, e eu tinha a tarefa de fazer um filme sobre um herói, em um momento onde recentemente tínhamos perdido o nosso.”

Veja o trailer:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre ainda está em cartaz em alguns cinemas no Brasil. O filme tem previsão de estreia no Disney+ em 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›