Pânico (2022) | Relembre cada vítima do filme e quem as matou

Contagem total de corpos do terror é de oito

Reinventando a franquia e trazendo os filmes para uma nova geração, Pânico (2022) apresentou uma nova turma de personagens e com eles, uma nova dupla de Ghostfaces.

Embora no final do filme a identidade dos assassinos seja confirmada como Amber e Richie, como eles estavam de máscara, pode ficar a dúvida sobre quem matou quem. De acordo com o Wiki do Fandom, Richie foi um peso morto. Confira todos os mortos do filme e quem foi oi responsável por despachá-los a seguir:

Vince Schneider

Kyle Gallner como Vince Schneider em Pânico (Divulgação)
Kyle Gallner como Vince Schneider em Pânico (Divulgação)

Morto por: Amber Freeman

Vince foi a primeira morte do filme, que serviu como uma rápida pista falsa do assassino do filme. Tendo sido um namorado abusivo de Liv e sobrinho de Stu Macher, um dos assassinos originais, tudo colocava suspeitas sobre ele.

Estas suspeitas não duraram muito, afinal cerca de dez minutos depois de ser apresentado no filme, Amber dá cabo dele no estacionamento de um bar de Woodsboro.

Xerife Judy Hicks & Wes Hicks

Dylan Minnette como Wes Hicks em Pânico (Divulgação)

Mortos por: Amber Freeman

O assassinato de mãe e filho foi uma puxada de tapete dos espectadores, vindo logo depois de suas possíveis mortes serem descartadas em uma conversa. Afinal, Judy foi uma das personagens do 4º filme da franquia fictícia Facada, e quem se importa com Facada 4, não é mesmo? Aparentemente, Amber se importava.

Policial Clay

Rob Fortunato como Policial Clay em Pânico (Reprodução)
Rob Fortunato como Policial Clay em Pânico (Reprodução)

Morto por: Amber Freeman

Mesmo sumido em muitas contagens por ser apenas um figurante, a morte de Clay merece uma menção. Mais uma vez uma morte atribuída a Amber, enquanto Richie despistava sua namorada Sam, o policial teve sua garganta cortada no hospital apenas por estar na hora errada no lugar errado.

Dwight “Dewey” Riley

David Arquette em cena de Pânico (Reprodução)
David Arquette em cena de Pânico (Reprodução)

Morto por: Amber Freeman

A morte mais chocante deste capítulo, Amber acabou com um dos sobreviventes originais com gosto, para se diferenciar de um remake desses que como ela diz, “não tem riscos ou consequências reais”. Neste, ela disse no clímax do filme, ninguém estava a salvo.

Liv McKenzie

Sonia Ben Anmar como Liv McKenzie em Pânico (Reprodução)
Sonia Ben Anmar como Liv McKenzie em Pânico (Reprodução)

Morta por: Amber Freeman

Liv foi uma segunda pista falsa durante o terceiro ato do filme, que mais uma vez não dura muito. Depois de acusarem a moça de ter matado seu namorado Chad Meeks-Martin, Amber acaba com ela na frente de todo mundo com uma bala na cabeça.

Amber Freeman

Amber Freeman em Pânico (Reprodução)
Amber Freeman em Pânico (Reprodução)

Morta por: Tara Carpenter

A grande assassina da vez não passa bem antes de morrer. Depois de ser incendiada em um esforço conjunto de Sidney e Gale, como manda a história, ela aparece viva para mais um susto. A protagonista Tara finaliza o trabalho, com um tiro na cabeça.

Richie Kirsch

Jack Quaid
Jack Quaid em Scream (Reprodução)

Morto por: Sam Carpenter

O cúmplice de Amber e idealizador de toda a matança, Richie viu o tiro sair pela culatra e Sam, sua vítima principal, matá-lo. O filme encerra com um paralelo interessante do original, com a sobrevivente principal matando seu namorado.

Pânico (2022) está disponível no Telecine Play. O original Pânico (1996), 2, 3 e 4 estão disponíveis no Paramount+ e Telecine Play. Pânico VI está previsto para estrear nos cinemas do Brasil a partir de 9 de março.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›