Outras versões de Cinderela que você precisa conhecer

Cinderela é aquele tipo de história que nunca envelhece, e várias adaptações do conto já foram feitas para o cinema.

Enquanto alguns ambientam a história em uma escola secundária moderna, outros criam diferentes reviravoltas na história para contá-la sobe um novo ponto de vista.

Para você que é fã dessa história atemporal, aqui estão algumas das melhores adaptações, além da animação clássica da Disney.

Cinderela (Lily James) em Cinderela (Reprodução)
Cinderela (Lily James) em Cinderela (Reprodução)

Cinderela (2015)

O remake mais recente de Cinderela foi o lançamento de 2015 da Disney e é um dos melhores live-action desde que o estúdio começou a revisitar seus clássicos.

O filme reconta a história do Clássico, sem perder sua essência, mas de uma forma ainda mais emocionante.

A atuação de Lily James, Cate Blanchett, Richard Madden e Helena Bonham Carter encantou os fãs.

Embora Emma Watson tenha sido considerada a princípio para o papel de Cinderela, a maior parte do público se convenceu de que Lily James foi a melhor opção.

A Disney afirmou que a cena de transformação do vestido no filme de animação foi um de seus trabalhos de maior orgulho e, nesta versão, eles honraram aquele momento recriando a cena de uma forma mágica.

Danielle (Drew Barrymore) em Para Sempre Cinderela (Reprodução)
Danielle (Drew Barrymore) em Para Sempre Cinderela (Reprodução)

Para Sempre Cinderela (1998)

A Cinderela deste filme é uma personagem vigorosa, enérgica, espirituosa e corajosa. Interpretada por Drew Barrymore, aqui ela se chama Danielle e se encontra em uma situação difícil tentando ganhar o favor de sua madrasta, interpretada por Angelica Huston.

Depois de confundir o príncipe com um ladrão de cavalos, Danielle o derruba no chão com uma maçã que ela joga em sua cabeça. Após mais alguns desentendimentos, discussões, identidades equivocadas e confissões de amor, Danielle e o Príncipe Henry viverão felizes para sempre.

A Nova Cinderela (2004)

Este filme é um drama moderno do ensino médio sobre uma jovem adolescente que precisa encontrar sua autoconfiança e superar sua família egoísta em casa.

Ela encontra seu ‘príncipe encantado’ na forma de um amigo por correspondência que ela finalmente conhece em um baile da escola.

Apesar dos vários clichês românticos, este filme, que traz Hilary Duff no papel principal, é uma divertida interpretação de Cinderela que segue o típico enredo de conto de fadas de amor à primeira vista.

Lily James em Cinderela (Reprodução)

A Nova Cinderela: Era uma Vez uma canção (2011)

Quando Hilary Duff estrelou em A Nova Cinderela em 2004, ela, sem saber, começou uma franquia de remakes da personagem.

Apesar de os filmes não serem interconectados, eles entregam uma versão moderna da história. Lucy Hale estrela esta versão, o que torna Cinderela uma cantora e compositora disfarçada, chamada Katie.

Ela costuma frequentar academias de artes e é uma aspirante a artista.

Ao mesmo tempo, sua meia-irmã também deseja ser cantora, mas parece ficar cada vez pior quanto mais pratica.

Ela deseja ganhar um contrato de gravação, então planeja usar a voz de Katie para conseguir fazer isso, chamando a atenção do ‘príncipe’, que o filho de um executivo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›