Os Tênis Encantados: Disney+ divulga trailer da versão masculina de Cinderela

A Disney é dona das versões mais famosas da Cinderela e está sempre renovando a clássica história em novas adaptações. Nesta semana, o Disney+ anunciou mais uma.

Trata-se de Os Tênis Encantados (Sneakerella), que será lançado no serviço de streaming no dia 18 de fevereiro e teve o trailer oficial divulgado, com imagens inéditas da produção.

Nesta versão, a história gira em torno de El (Chosen Jacobs), um aspirante à designer de tênis do Queens que trabalha como estoquista em uma loja que foi de sua falecida mãe no passado.

El esconde seus talentos artísticos de seu padrasto e seus dois meio irmãos, que estão sempre destruindo seus sonhos, mas acaba conhecendo Kira King (Lexi Underwood).

Ela é a filha independente de uma lendária estrela do basquete, interpretada por John Salley, e os dois criam laços fortes por sua afinidade com tênis. A partir daí, ele ganhará a ajuda da magia de seu “fado-padrinho”.

Assim, encontrará a coragem necessária para conquistar a indústria do design. Nessa adaptação contemporânea, o público vai se deparar com a clássica história de um ponto de vista totalmente diferente, o masculino.

 

A história original de Cinderela foi criada por Charles Perrault em 1657 e adaptada pela própria Disney em 1950 e em 2015.

No elenco do novo filme, estarão ainda Devyn Nekoda, Juan Chioran, Robyn Alomar, Bryan Terrell Clark, Kolton Stewart e Hayward Leach. O filme tem direção de Elizabeth Allen Rosenbaum, sua co-produtora executiva.

O roteiro é de Tamara Chestna, George Gore II e Mindy Stern.

Outras versões de Cinderela

Além das versões da Disney, a história de gata borralheira já ganhou outras várias versões. Uma delas foi em 1957, numa edição musical.

Em 1965, o filme Cinderela mostra a mocinha conhecendo o príncipe antes do baile e apresenta algumas mudanças em relação à história original.

Em Para Sempre Cinderela (1998), produzido pela Fox, mostra a história de Danielle se tornando uma princesa quando se casa com o Príncipe Henry.

Danielle (Drew Barrymore) em Para Sempre Cinderela (Reprodução)
Danielle (Drew Barrymore) em Para Sempre Cinderela (Reprodução)

Em A Nova Cinderela (2004), o filme traz uma versão moderna da história, mostrando Hilary Duff trabalhando no restaurante de sua madrasta. O baile da história é de Halloween.

 

Quatro anos depois, veio o Outro Conto da Nova Cinderela (2008), com Selena Gomez interpretando uma dançarina que é vítima da madrasta Dominique Blatt e suas duas filhas.

Tem ainda O Natal de Cinderela (2019), com uma aspirante a cantora e cuja madrasta e meia-irmãs a forçam a trabalhar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›