Oscar: Academia revela lista de indicados em nove categorias

Oscar
Oscar (Foto Divulgação)

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas abriu suas listas para o Oscar 2021 em nove categorias, incluindo documentários e filmes internacionais.

O prêmio mais famoso do mundo do cinema lançou essa semana a lista de candidatos à indicação para melhor documentário estrangeiro, bem como música original, composição, efeitos visuais, maquiagem e figurino, live-action e animação de curta metragem.

Este ano o número de 238 documentários e 93 filmes internacionais surpreendeu os especialistas.

Este ano, as duas listas incluem o Collective, da Romênia, e o El Agente Topo do Chile.

A lista de candidatos também inclui o documentário político All In: The Fight for Democracy, enquanto O Dissidente de Bryan Fogel, sobre o assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, estava entre os títulos que não foram selecionados para a próxima etapa.

Para a lista de finalistas de trilha sonora original temos os compositores da trilha de Soul da Pixar, que também são responsáveis pelo trabalho em Mank.

Os músicos já ganharam um Oscar pela trilha de A Rede Social, de Fincher.

John Legend pode concorrer duas vezes por música original, por Never Break presente no documentário Vozes que Inspiram e pela música Make It Work de Jingle Jangle: Um Natal Mágico.

Essa lista também inclui Lo Si (Seen) de Uma Vida à Sua Frente, composta por Diane Warren, 11 vezes indicada ao Oscar.

Um fato surpreendente sobre o próximo Oscar, é que pela primeira vez nenhum filme da Marvel concorrerá na categoria de melhor efeito especial.

Os concorrentes incluem O Céu da Meia Noite e Tenet, todos os 10 títulos que concorrem serão apresentados em um evento anual das filiais da VFX, que este ano será realizado em formato virtual no dia 06 de março.

A categoria de maquiagem e figurino terá seu próprio evento para apresentar os seus 10 concorrentes na mesma data que o de melhor efeito especial.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›