Os Segredos de Dumbledore | J. K.Rowling deu total liberdade à Mads Mikkelsen com Grindewald

publicidade

O ator Mads Mikkelsen, que substituiu Johnny Depp no papel Gellert Grindewald em Animais Fantástiscos: Os Segredos de Dumbledore, revelou que ele mesmo criou a história de fundo para o bruxo das trevas e anti-trouxas.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, ele comentou que até pensou em perguntar a J. K. Rowling, criadora do personagem, o motivo pelo qual Grindewald odeia tanto as pessoas não-bruxas, porém, decidiu criar algo por sua própria conta.

publicidade

Ele queria evitar pintar o personagem como alguém “instantaneamente demagógico” e, por isso, optou por uma história pessoal trágica para ajudar a aprofundar sua caracterização.

“Eu gostaria que ele não fosse apenas instantaneamente demagógico. Minha razão é que algo aconteceu com toda a sua família quando ele era criança que explica o ódio que ele carrega. É um universo fantástico, detalhado e complexo criado por Rowling, e eu adoraria ouvir seus pensamentos sobre isso. Espero fazer mais do que este [filme].”, disse o ator.

O mais interessante é que a autora – e co-roteirista do filme – deu ao ator toda a liberdade que ele precisava para criar sua própria história de fundo, a fim de que ele pudesse colocar sua própria marca no personagem.

Como ele entrou na história para substituir Johnny Depp, fazia sentido de que ele se apropriasse da narrativa de alguma forma.

publicidade

Ao que parece, a abordagem teve um sentido mais positivo para o filme, que tem recebido críticas mistas de um modo geral, porém, com um ponto extra para a atuação de Mikkelsen, que tem sido destacada como um dos pontos altos do filme.

A ideia do ator tornou Grindewald um personagem mais empático, já que o público consegue pelo menos entender sua origem e suas motivações, ainda que não concorde completamente com seus métodos.

publicidade
Mads Mikkelsen como Grindelwald em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (Reprodução)
Mads Mikkelsen como Grindelwald em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (Reprodução)

Franquia corre risco de não continuar

Apesar de Mikkelsen estar interessado em continuar interpretando o personagem, ainda não se sabe se isso será possível ou não.

A razão é que, originalmente, havia um plano de cinco filmes para a franquia, porém, há rumores de que o quarto filme ainda não recebeu sinal verde da Warner Bros.

publicidade

Isso porque o estúdio ainda está esperando para ver o desempenho de Os Segredos de Dumbledore nas bilheterias antes de bater o martelo sobre o futuro da franquia.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore está em cartaz nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›