Indiana Jones 5 será semelhante ao primeiro, afirma Mads Mikkelsen

publicidade

O ator dinamarquês Mads Mikkelsen revelou que o filme Indiana Jones 5, que já tem data de estreia programada para junho de 2023, será tão épico quanto Os Caçadores da Arca Perdida, lançado em 1981.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator revelou que o filme original da franquia é um dos seus favoritos e que o novo lançamento terá muitos elementos semelhantes.

publicidade

Além disso, Indiana Jones e o Templo da Perdição também será uma forte inspiração para o quinto filme, apenas acrescentando um tom “mais denso e épico”, segundo disse o ator.

“[Os Caçadores da Arca Perdida] foi um dos meus filmes favoritos, e transbordou aquele período de ouro dos seriados da década de 1940 – e isso também está no quinto filme. Eles estão voltando fortemente para o primeiro e segundo filme e obtendo aquela sensação original, o Indy original, algo denso e épico.”

Mads Mikkelsen como Grindelwald em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (Reprodução)
Mads Mikkelsen como Grindelwald em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (Reprodução)

Atores antigos poderiam reaparecer?

É válido dizer que, ainda que o ator afirme que o filme captará a essência do original, ainda não há certeza sobre o retorno de nenhum ator desses filmes anteriores até o momento.

A atriz Karen Allen, que interpretou Marion Ravenwood em Os Caçadores da Arca Perdida, retornou para Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, então, pode ser que ela decida reaparecer na nova produção.

publicidade

Ke Huy Quan, que interpretou Short Round em Templo da Perdição, também fez um retorno ao cinema em Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo, lançado neste ano de 2022.

Quem já está confirmado?

Ainda que nenhum dos atores que já fizeram parte dos filmes anteriores apareçam, o elenco do quinto filme da franquia já conta com grandes nomes como, Phoebe Waller-Bridge, Thomas Kretschmann, Boyd Holbrook, Shaunette Renée Wilson, Toby Jones, Antonio Banderas e Olivier Richters, além de Mikkelsen.

Animais Fantásticos 3: Mads Mikkelsen comentou relacionamento de Grindewald e Dumbledore

publicidade

Além do envolvimento com Indiana Jones, Mikkelsen também está divulgando seu mais novo filme: Os Segredos de Dumbledore.

Ele interpreta o personagem Grindewald, que teve um romance com o famoso diretor de Hogwarts no passado, e comentou a relação entre os dois personagens no filme:

“É sutil no roteiro. E queríamos [eu e Jude Law] que fosse sutil. Acho que estamos tentando fazer da sexualidade e da cor da pele a coisa menos importante da história. É apenas sobre as pessoas terem um passado, ou terem uma história, e queríamos que isso fosse percebido. É só uma situação genuína. Aquele encontro no começo do filme é apenas um um reencontro de um antigo amor, com uma grande parcela de decepção. E foi o que achamos que parecia.”, disse ele ao The Au Review.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›