Os momentos mais marcantes de Joel no final de The Last of Us

Joel tomou sua decisão no episódio final

A primeira temporada de The Last of Us chegou ao fim neste domingo (12), e não deixou a desejar quanto uma adaptação do jogo ao qual a série se inspira. Enquanto penúltimo ser focou em Ellie (Bella Ramsey), o último episódio teve sua maior parte centrada em Joel (Pedro Pascal).

E há um bom motivo para que o último episódio focasse em Joel. Ele tomou algumas das mais chocantes decisões ao longo do episódio. Motivado tanto pelo seu passado atormentado pela morte de sua filha, como também pelo carinho que criou por Ellie.

Confira a seguir três dos momentos mais marcantes de Joel no final da primeira temporada de The Last of Us:

Joel mata os Vagalumes

Joel e Ellie finalmente chegam aos Vagalumes. Marlene explica sobre o procedimento que Ellie passará, e isso amedronta Joel, afinal uma cirurgia no cérebro (onde o Cordyceps se aloja) poderá matar Ellie.

Joel se mostra contra operação, então Marlene ordena que dois soldados levem ele para fora do hospital para que não cause problemas. Ao longo da série, o público percebeu o quanto Joel é perigoso, mas é neste momento que o vemos realmente em ação.

Joel faz um verdadeira massacre dentro do hospital matando cada soldado Vagalume do lugar, sem piedade. Joel inclusive até mata o médico que recusou a parar a operação e entregar Ellie para ele.

Joel mata Marlene

Quando Joel estava prestes a deixar o hospital com Ellie, ele é encurralado por Marlene. Motivado pela promessa de ter um vida com Ellie, Joel atira em Marlene, que acaba no chão ferida.

Contudo, é neste momento que Joel mostra seu lado mais sombrio. Ele sabe que se deixar Marlene ela irá atrás de Ellie novamente. Então Joel termina o serviço.

Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie em The Last of Us (Reprodução / HBO)
Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie em The Last of Us (Reprodução / HBO)

Joel mente para Ellie

Quando Ellie acorda e percebe que está fora do hospital, ela pergunta para Joel o que aconteceu. Joel mente para a ela e diz que os Vagalumes desistiram de encontrar um cura para o Cordyceps depois que outras pessoas imunes começaram a aparecer. Ele também revela que grupo atacou o hospital, e por isso tiveram que fugir do local.

Na cena final, Ellie pede para Joel jurar que o que contou é verdade, e Joel mente mais uma vez para ela, e diz que tudo o que disse é verdade. Joel mentiu por que sabe o quanto Ellie ficaria ressentida com a decisão dele e também para não abalar a relação entre eles.

Mas além disso, Ellie carrega um peso enorme por achar que ela é a culpada por várias mortes, inclusive de Riley e Tess, e Joel não queria que ela carregasse mais um fardo. E claro, uma decisão do próprio Joel para se redimir da morte de sua filha.

A segunda temporada de The Last of Us ainda não tem data de estreia. Os episódios da primeira temporada estão disponíveis na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›