Benedict Cumberbatch estrelará remake de clássico de Hitchcock

O ator Benedict Cumberbatch (Foto: Divulgação)

De acordo com o site Deadline, o livro Os 39 Degraus, que inspirou um dos clássicos do diretor Alfred Hitchcock, ganhará uma nova vida com uma minissérie estrelada por Benedict Cumberbatch.

O ator viverá o protagonista Richard Hannay, um homem comum que se vê envolvido em uma conspiração global ao ser acusado de um crime que não cometeu, após conhecer uma mulher atraente durante uma viagem.

Além de estrelar, Cumberbatch será o produtor executivo da atração, que ainda não tem canal definido nem previsão de estreia. A Anonymous Content já fechou contrato com o diretor Edward Berger (Jack), que anteriormente trabalhou com Benedict na minissérie Patrick Melrose (2018), para comandar a produção,

A adaptação está sendo escrita pelo roteirista Mark L. Smith, autor das histórias dos filmes O Regresso (2015) e O Céu da Meia-Noite (2020).

A nova versão está sendo descrita como um “thriller de conspiração provocativo e cheio de ação” que “atualiza o romance clássico para nossos tempos”, segundo a sinopse oficial.

Os 39 Degraus foi escrito pelo autor escocês John Buchan e publicado em 1915.

Próximos projetos do ator

Benedict Cumberbatch está filmando, atualmente, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, filme da Marvel Studios que fará parte da Fase 4 do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). O segundo filme do herói terá ligação direta com a série, WandaVision, que está sendo exibida no Disney+.

“Paul [Bettany] e Lizzie, meus amigos, vocês são tão bons nisso. É difícil o suficiente pedir para trazer esse conceito, muito menos enigmá-lo com toda a empolgação que todos nós, fãs, estamos esperando para ver o que acontecerá com Wanda a seguir”, declarou Cumberbatch sobre a série.

O astro ainda tem outro projeto em desenvolvimento com o diretor Edward Berger: um thriller intitulado Rio, que o traria ao Brasil, para filmagens no Rio de Janeiro com Jake Gyllenhaal (Homem-Aranha: Longe de Casa).

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›