One Piece: Qual o poder da Akuma no Mi do Dr. Vegapunk?

O verdadeiro Dr. Vegapunk foi apresentado recentemente no mangá

Após o fim do Arco de Wano e um breve hiato do mangá na metade do ano, Eiichiro Oda agora continua as aventuras de Monkey D. Luffy e seu bando de piratas em buscas do tesouro conhecido como One Piece.

Atualmente, o mangá está concentrado em contar a história do Dr. Vegapunk, um dos maiores cientistas do mundo e que até então ninguém nunca o tinha visto pessoalmente. Após encontrar vários clones do cientista, os Chapéus de Palha finalmente conheceram o verdadeiro.

Mas o capítulo 1067 do mangá One Piece, não apenas apresentou o Dr. Vegapunk em pessoa, mas também explicou qual poder ele conseguiu através da Akuma no Mi que ele comeu, a Nomi Nomi no Mi (Brain Brain no Mi, em inglês, ou Fruta do Cérebro, em tradução livre).

Após se apresentar para Luffy, Jewelry Bonney, Jimbei e Chopper, o Dr. Vegapunk é questionado por Bonney sobre a mudança de sua aparência, porque ele aparenta ter uma cabeça muito menor do que ela havia visto em registros anteriores, e parecendo uma maçã.

Vegapunk explica que sua mudança no visual faz parte das mudanças que sofreu por conta da Brain Brain no Mi.

A Brain Brain no Mi permite que quem a comeu acumule informações sem limite, e consequentemente isso faz com que o cérebro cresça a cada novo conhecimento adquirido.

Então, Vegapunk adquiriu tanto conhecimento que o tamanho de sua cabeça se tornou insustentável, e precisou cortá-la.

Para que ele continuasse a ganhar conhecimento e seu cérebro crescer sem problemas, ele criou um banco de dados, o Punk Records, em cima da ilha em que mora, bem como seus clones para trabalhar em suas criações e experiências.

Dr. Vegapunk e Jewelry Bonney em One Piece (Reprodução)
Dr. Vegapunk e Jewelry Bonney em One Piece (Reprodução)

One Piece já tem prazo para terminar

Após 25 anos trabalhando em One Piece, Eiichiro Oda afirmou que se dedicará ao final de sua história e que tudo levará ao tão cobiçado tesouro que dá nome ao mangá e anime.

Ele disse que está entusiasmado com o arco final e que levará pelo menos três anos para sua história acabar.

“Eu realmente não deveria dizer isso em voz alta porque até agora, eu tenho estado bem fora [autor estava de férias]. A partir de agora, é um objetivo final de três anos“.

O mangá One Piece é vendido no Brasil pela Panini Comics. O anime pode ser assistido na Crunchryroll e na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›