One Piece: Produtor descreve “insana” rotina de trabalho de Eiichiro Oda

Um dos produtores por trás do anime One Piece se abriu sobre o exigente cronograma de trabalho de Eiichiro Oda.

publicidade

One Piece está comemorando seu 25º aniversário do lançamento do mangá na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha, e Eiichiro Oda está atualmente desfrutando de um breve hiato enquanto se prepara para a saga final de sua história.

De acordo com site CB, em uma nota especial para os fãs Oda explicou o hiato no início de julho, e revelou o motivo de seus editores pedirem que ele fizesse uma pausa.

publicidade

A pausa não foi apenas para se preparar para lançar o arco final do mangá, mas também para poder criar novos visuais para o filme One Piece Film: Red, novas celebrações para a franquia, entre outras coisas.

Foi então que o produtor executivo do anime, Shinji Shimizu, compartilhou o quanto a rotina de Oda é, pode se dizer, insana, com poucas horas de sono e até mesmo sem comer.

Durante o Anime Expo, Shimizu foi solicitado para descrever o criador de One Piece, o produtor explicou que Oda passa de 3 a 4 noites por semana sem dormir.

Shimizu explicou que Oda até se recusava a comer porque o deixaria com sono e consequentemente o impediria de trabalhar.

publicidade

Por mais sério que é o trabalho de Eiichiro Oda em One Piece, é impressionante o quanto esse cronograma é problemático, ainda mais sendo seguindo por 25 anos.

Isso levanta outra questão, sobre como os artistas e criadores de mangá vem se esforçando para entregar seus trabalhos e com cronogramas cada vez mais apertados.

publicidade

Há debates sobre o custo de sua arte e se vale a pena ou não, mas a segurança de um criador deve estar acima de tudo isso.

Saiba mais

Pôster do anime One Piece (Divulgação / Toei Animation)

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, que tem o sonho de se tornar o Rei dos Piratas, para isso dele monta um tripulação e parte em busca de um cobiçado tesouro deixado por Gol D. Roger, o antigo Rei dos Piratas.

publicidade

O mangá One Piece começou a ser publicado em 1997, enquanto o anime começou a ser exibido em 1999. No Brasil, o mangá é comercializado pela Panini, enquanto o anime pode ser assistido na Crunchyroll e na Netflix.

One Piece Film: Red estreia nos cinemas do Japão em 6 de agosto, e revela Uta, a filha de Shanks, um dos imperadores do mares. Ela é descrita como um diva com a voz capaz de mudar o mundo, e fica em perigo ao ter um segredo revelado.

A Netflix atualmente está produzindo uma série live-action de One Piece, contudo, ainda não revelou a data de lançamento.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›