One Piece: O que exatamente é a Grand Line?

A obra de Eiichiro Oda acontece em um mundo complexo e cheio de perigos

A Netflix divulgou o primeiro trailer de One Piece, que mostra diversos personagens e cenários do tão aguardado live-action baseado na obra de Eiichiro Oda.

O trailer mostrou os personagens principais do live-action como Luffy (Iñaki Godoy), Roronoa Zoro (Mackenyu), Nami (Emily Rudd) e Sanji (Taz Skylar), como também o navio Going Merry, e alguns vilões.

Outro ponto a se destacar do trailer é que todos tem mesmo objetivo, ir para Grand Line e assim trilhar o caminho para o famoso tesouro deixado por Gol D. Roger. Mas afinal o que é Grand Line?

Para os novatos, a Grand Line é uma área conhecida por vários fenômenos estranhos, perigos e obstáculos naturais que dificultam a negação. Além disso, bússolas normais são inúteis no local.

Para navegar de ilha em ilha na Grand Line até a tão sonhada ilha final é necessário um dispositivo especial conhecido como Log Pose.

Grand Line e Red Line em One Piece
Grand Line e Red Line em One Piece

A Grand Line é importante para a geografia de One Piece

A geografia do mundo de One Piece é complicada, já que além de muita água, dizem haver milhões de ilhas. A Grand Line separa o mundo em quatro oceanos.

A Grand Line é cortada no meio pela Red Line, um continente que circunda todo o planeta como um anel. Uma metade é chamada Paraíso, enquanto a outra metade é chamada de Novo Mundo, sendo esta a mais perigosa e imprevisível.

Com isso, a Grand Line e Red Line formam uma cruz, que divide os oceanos em North Blue, South Blue, East Blue e West Blue. West e North Blues ficam no Novo Mundo, enquanto South e East Blues ficam no Paraíso.

Cada um desses oceanos é separado da Grande Line pelos Calm Belts, que são faixas de águas calmas e praticamente não há vento, além disso são habitados por enormes monstros conhecidos como Reis dos Mares.

A maior parte da história de One Piece ocorre na Grand Line. A aventura de Luffy começa no East Blue, e depois a saga se concentra em histórias que acontecem dentro da Grand Line ou em um de suas várias ilhas.

A Saga East Blue ocupa 100 episódios do mangá e 61 episódios do anime. Com o live-action de One Piece contar uma história resumida, pode ser que leve menos tempo para o público ver Luffy e sua tripulação alcançarem a Grand Line.

Representação do mundo de One Piece
Representação do mundo de One Piece

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›