Clássico desenho animado inspirou elemento de One Piece

Eiichiro Oda compartilhou mais detalhes sobre as inspirações do Gear Fifth de Luffy

publicidade

Em One Piece, Luffy conseguiu um novo e extraordinário poder com o despertar de sua Akuma no Mi na batalha contra Kaido. Com sua nova transformação, o Gear Fifth, o Chapéu de Palha passou a lutar de uma forma caricata.

Segundo o ComicBook, em uma entrevista Eiichiro Oda revelou mais detalhes sobre a criação do Gear Fifth, e uma das inspirações foi o clássico desenho animado Tom e Jerry.

publicidade

“Para o conceito, pense nisso como se de repente eu desenhasse Tom e Jerry. Quando tentei desenhá-lo, foi realmente difícil. O mundo de Tom e Jerry funciona por causa dos dois. Sofri com a diferença de atitude quando vi Luffy sendo o único fazendo brincadeiras na batalha e sua oponente não. Mas sinto que desta vez consegui empatar”.

Ao longo de One Piece, Luffy apresentou diversos golpes diferentes e usou o poder da borracha da Akuma no Mi que comeu para fazer reviravoltas mirabolantes, e até engraçadas, contras os inimigos. E o Gear Fifth levou isso para outro nível.

Cena de Tom e Jerry: O Filme (Foto: Divulgação / Warner Bros.)

Com o Gear Fifth, Luffy assumiu um estilo de luta mais cômico, como também em sua aparência, o que se assemelha muito a cartoons como Tom e Jerry. Oda ainda explicou que essa era sua intenção desde o início com este novo poder.

publicidade

“Eu desenhei isso brincando muito pensando que tudo bem se as pessoas forem contra. Eu só quero ser brincalhão com as batalhas. Desde o momento em que fui um assistente, as expressões que são o símbolo dos mangás foram continuamente perdidas. Por exemplo, colocar uma marca de lâmpada quando um personagem pensa em algo, ou fazer as pernas de um personagem girar em círculo como a roda de um carro quando estão correndo”.

Com One Piece indo para seu arco final, resta esperar ver o que mais Eiichiro Oda tem preparado sobre a forma como Luffy usará o Gear Fifth em suas próxima batalhas.

publicidade
Luffy usando Gear 5 no mangá One Piece (Reprodução)
Luffy usando Gear 5 no mangá One Piece (Reprodução)

One Piece pode ser assistido na Crunchyroll, Netflix e HBO Max, enquanto o mangá é publicado no Brasil pela Panini.

Para o dia 6 de agosto será lançado no Japão o filme One Piece Film: Red, que focará em um história de Uta, a filha de Shanks, um grande amigo de Luffy.

publicidade

A Netflix está produzindo uma série live-action de One Piece. As gravações já começaram, mas a data de lançamento ainda não foi revelada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›