Omicron faz Netflix encerrar filmagens de The Crown

Apesar de as coisas terem melhorado muito e a indústria cinematográfica estar começando a se recuperar da Pandemia, o Coronavírus ainda atrapalha as produções. Tanto que sua nova variante acaba de adiantar a pausa de Natal das filmagens da série The Crown.

Segundo noticiado pela revista americana Variety, a Netflix resolveu antecipar o encerramento das filmagens da 5ª temporada do programa para que a equipe saísse em férias para o Natal, devido a confirmação de diversos casos positivos de Covid-19.

“The Crown terminou as filmagens um dia antes do planejado para as férias de Natal, após alguns casos positivos dentro da equipe, garantindo assim a segurança dos outros e para que todos na produção possam desfrutar de uma pausa festiva com seus entes queridos”, disse um porta-voz do streaming.

O Reino Unido, onde a série é gravada, vem registrando muitos casos da doença em meio a uma onda da nova variante Omicron, e isso tem afetado seriamente as produções feitas no país, com muitas pessoas adoecendo nos sets de filmagem.

A Netflix não chegou a divulgar o número de pessoas da equipe de produção de The Crown que pegaram Covid, e nem se essas pessoas estariam infectadas com a variante Omicron, mas uma notícia publicada pelo jornal britânico The Daily Mail, aponta oito casos.

Bastidores de The Crown (Lick News & Photos / splashnews.com)
Bastidores de The Crown (Lick News & Photos / splashnews.com)

Nesta época do ano, em tempos normais, as produções já estão mesmo fazendo suas pausas para as férias de final de ano, porém, com todo o atraso nas filmagens causados pelo Covid-19, programas como The Crow mudaram suas programações.

Devido a pandemia, a série só iniciou as filmagens de sua 5ª temporada em julho deste ano, por isso, se esperava que elas não fossem pausadas tão antes das festividades, mas, segundo divulgado, a produção está agendada para ser retomada já no início de janeiro.

Problemas com locações

Recentemente a produção sofreu alguns atrasos extras, devido a dificuldade de ambientar a série, por terem criado diversos inimigos pela maneira como trabalhou a imagem da família real, incluindo a falecida princesa Diana.

Acontece que a antipatia pelo programa fez com que algumas portas se fechassem para a equipe de filmagem, que foi proibida de fazer cenas em locais importantes para a história da família real, como a propriedade familiar de Althorp, o Palácio de Buckingham, e o Eton College, instituição onde os príncipes William e Harry estudaram.

Apesar da proibição de filmar nos locais ter atrapalhado um pouco as filmagens da 5ª temporada, segundo os executivos da série, isso não impediu The Crown de contar a história como planejava, pois a equipe de produção superou os obstáculos, encontrando outros locais para fazer as cenas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›