Oi? CEO da Netflix comemora rivalidade com Disney+

Disney Plus (Divulgação)
Disney Plus (Divulgação)

A Netflix celebrou nesta semana uma marca histórica de 203,7 milhões de assinantes mundiais. Foram mais de 8,5 milhões novos streamers no último trimestre e um total de 37 milhões em 2020, superando as previsões de mercado.

Durante uma coletiva para investidores do mercado americano, a gigante do streaming apresentou diversos outros números e recordes e elogiou o desempenho do Disney+, sua mais nova (e maior) concorrente atualmente.

O serviço de streaming da Disney já conquistou cerca de 90 milhões de assinantes globais, um crescimento recorde em apenas 14 meses de atividade. E os números devem aumentar em 2021 devido à extensa lista de conteúdos exclusivos já anunciados, incluindo as séries inéditas da Marvel.

Reed Hastings, co-fundador e CEO da Netflix, elogiou os esforços de sua rival e declarou que o público tem muito à ganhar com essa competição:

“É super impressionante o que a Disney fez. E isso é ótimo. Mostra que os assinantes estão interessados ​​e dispostos a pagar mais por mais conteúdo porque estão famintos por ótimas histórias. E a Disney tem ótimas histórias.”

Reed Hastings CEO da Netflix (Divulgação/Bloomberg)
Reed Hastings CEO da Netflix (Divulgação/Bloomberg)

“Isso nos deixa agitados para aumentar nosso número de assinantes, aumentar nosso orçamento para conteúdos e será ótimo para o mundo ver a Disney e a Netflix competindo série a série e filme a filme. Estamos muito entusiasmados em alcançá-los na área de animação para toda a família – talvez eventualmente até ultrapassá-los, veremos, temos um longo caminho a percorrer até chegarmos onde eles estão – e manter nossa liderança em entretenimento geral, o que é muito estimulante”.

O forte desempenho da Netflix teve como destaques O Gambito da Rainha, que se tornou a 2ª maior minissérie da plataforma, sendo exibida em 62 milhões de casas desde o seu lançamento e o novo filme de George Clooney, O Céu da Meia-Noite, lançado em dezembro, que está prestes a atingir 68 milhões de assinantes.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›