Rowan Atkinson revela que pode dar adeus ao personagem Mr. Bean

Rowan Atkinson em Johnny English (Divulgação)
Rowan Atkinson em Johnny English (Divulgação)

Rowan Atkinson, o ator britânico conhecido em todo o mundo por seu personagem Mr. Bean, compartilhou sua opinião sobre a ‘cultura do cancelamento’ em uma entrevista para o Radio Times do Reino Unido (via Variety).

Atkinson disse:

O problema que temos online é que um algoritmo decide o que queremos ver, o que acaba criando uma visão simplista e binária da sociedade. Torna-se um caso de você estar conosco ou contra nós. E se você está contra nós, você merece ser ‘cancelado’“.

Ele acrescentou:

É importante que estejamos expostos a um amplo espectro de opiniões, mas o que temos agora é o equivalente digital da multidão medieval vagando pelas ruas procurando alguém para queimar. Portanto, é assustador para qualquer pessoa que é vítima dessa turba e isso me enche de medo sobre o futuro“.

Mr. Bean

Na mesma entrevista, Rowan Atkinson ainda falou sobre o peso de interpretar seu icônico personagem Mr. Bean.

Eu não gosto muito de interpretá-lo. O peso da responsabilidade não é agradável. Acho isso estressante e exaustivo e estou ansioso para o fim“.

O ator ainda falou sobre a animação em que está trabalhando:

Tendo feito uma série de animação para a TV, agora estamos no sopé do desenvolvimento de um filme de animação para Mr. Bean – é mais fácil para mim interpretar o personagem vocalmente do que visualmente“.

Atkinson ainda falou de seu personagem em Blackadder, que já tem quatro temporadas e um especial de Natal, ao qual redeu ao ator um prêmio no BAFTA.

Na verdade, não gosto do processo de fazer qualquer coisa – com a possível exceção de Blackadder, porque a responsabilidade de tornar a série engraçada estava em muitos ombros, não apenas em mim. Mas Blackadder representou a energia criativa que todos tínhamos nos anos 80. Tentar replicar isso 30 anos depois não seria fácil”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›