O Mundo Sombrio de Sabrina: Entenda quem é a deusa Hécate e quem são os Terrores Dimensionais

Nick (Gavin Leatherwood) e Sabrina (Kiernan Shipka) em O Mundo Sombrio de Sabrina
Nick (Gavin Leatherwood) e Sabrina (Kiernan Shipka) em O Mundo Sombrio de Sabrina (Reprodução/ Netflix)

O Mundo Sombrio de Sabrina acabou de estrear sua última parte na Netflix, e o público ainda tem dúvidas sobre alguns elementos da mitologia da série. Por isso, explicamos aqui quem é a deusa Hécate – adorada pelas bruxas do coven – e quem são os Terrores Dimensionais.

– Entenda quem é Hécate

Depois que Faustus Blackwood escapou, o coven deixou a Igreja da Noite de lado e desistiu de adorar Lúcifer como mestre supremo, então as bruxas precisaram buscar uma nova fonte de poderes.

Por esta razão, Zelda invocou Hécate, uma antiga deusa egípcia que representa o sagrado feminino e é conhecida por sua feitiçaria em todo o mundo (deusa da lua, magia e feitiçaria), e, dessa forma, o coven tornou-se parte da Ordem de Hécate.

Zelda explica que ela é uma Deusa Tríplice, ou seja, ela representa os ideais femininos da donzela, da mãe e da bruxa, o que é um reflexo da família Spellman (Sabrina sendo a donzela, Hilda a mãe e Zelda a poderosa bruxa).

– Mas e os Terrores Dimensionais, quem são?

Depois que o Padre Blackwood e Sabrina se tornaram inimigos, ele lançou os horrores sobrenaturais em Greendale.

Esses terrores dimensionais foram obtidos através de sua jornada no tempo para roubar o ovo de Loch Ness, que uma vez aberto, acaba liberando seus poderes e ameaçando os Spellman.

Os horrores destruirão Greendale e serão a maior ameaça que Sabrina enfrentará durante a quarta parte do show.

Como Kiernan Shipka diferencia as duas versões de Sabrina

Ainda falando sobre a série, recentemente, a atriz Kiernan Shipka explicou como faz para diferenciar as duas versões da personagem que são vistas na última parte. Veja o que ela disse:

“Sabrina Spellman é a Sabrina de sempre, que eu não queria mudar muito porque já estava funcionando. Mas com a Sabrina Moningstar, eu quis fazê-la um pouco mais agitada e, também, um pouco mais jovem, porque eu senti que a outra teve uma vida mais pé no chão até fazer dezesseis anos”, explica ela.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›