O Esquadrão Suicida: James Gunn não quer contrastar versão de David Ayer

Originalmente anunciado como continuação direta de Esquadrão Suicida (2016), O Esquadrão Suicida acabou tomando outro rumo em seu desenvolvimento após a chegada do diretor James Gunn (Guardiões da Galáxia).

Em entrevista recente, o cineasta declarou que em nenhum momento tentou criar algum tipo de contraste contra a versão de 2016 de David Ayer.

‎”Não é como se O Esquadrão Suicida servisse como um contraste ao primeiro filme. Não se tratava de passar por uma lista de verificação do tipo, ‘Isso é bom, isso é ruim, isso funciona, isso não…’ O conceito é esse que John Ostrander começou nos quadrinhos: que estes são vilões de classe B, considerados descartáveis pelo governo, e por isso são enviados para essas missões malucas, onde eles provavelmente não vão seguir as ordens.”

“A verdade é que ninguém vai se importar se esses personagens não seguirem as ordens, justamente porque são aqueles caras do segundo escalão. Então, basta explodir a cabeça de cada um.”

A nova versão do filme vilões da DC usará alguns personagens do longa de 2016 dirigido por Ayer, como Arlequina (Margot Robbie), Rick Flagg (Joel Kinnaman), Capitão Bumerangue (Jai Courtney) e Amanda Waller (Viola Davis), porém não terá tantas conexões com a trama anterior.

Os atores Idris Elba como Sanguinário, John Cena como Pacificador, Alice Braga como Solsoria, Peter Capaldi como Pensador, Sean Gunn como Weasel, Nathan Fillion como TDK, Michael Rooker como Savant, Daniela Melchior como Caça-Ratos II e Sylvester Stallone como Tubarão Rei completam o elenco.

James Gunn nos bastidores de Esquadrão Suicida (Divulgação)

A sinopse

Em O Esquadrão Suicida, temos Belle Reve, a prisão com a maior taxa de mortalidade nos EUA. É lá que os piores vilões são mantidos e onde eles farão de tudo para sair – até mesmo se juntar ao secreto e duvidoso grupo Força-Tarefa X.

A missão suicida? Um grupo de golpistas, incluindo Sanguinário, Pacificador, Capitão Bumerangue, Caça-Ratos 2, Savant, Tubarão Rei, Blackguard, Dardo e a psicopata Arlequina, recebem armamentos pesados e são jogados na remota ilha de Corto Maltese, repleta de inimigos, em uma missão de busca e destruição.

O Coronel Rick Flag (Kinnaman) é o único homem em terra responsável por fazê-los se comportar… além dos técnicos do governo da equipe de Amanda Waller (Viola Davis), que falam em seus ouvidos e rastreiam cada movimento deles.

O reboot será inspirado nos antigos quadrinhos dos ‘vilões’, prometendo muito humor, ação e uma pegada de filmes ação das décadas de 1970 e 1980.

Com roteiro também de James Gunn, O Esquadrão Suicida chega aos cinemas e à plataforma de streaming HBO Max em 06 de agosto deste ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›