Novos bonecos da personagem Cara Dune não serão mais produzidos

Cara Dune
Boneco de Cara Dune (Divulgação)

A demissão da atriz Gina Carano da série The Mandalorian esta causando muitas reviravoltas na Disney, inclusive em seu setor de marketing.

A Disney lançou em parceira com a fabricante de brinquedos Hasbro, um boneco da personagem Cara Dune, interpretada por Gina Carano.

Porém após a recente polêmica e demissão da atriz que dá forma aos bonecos, a fabricante Hasbro anunciou que irá descontinuar a linha de produção do brinquedo.

Em nota oficial a empresa afirmou:

“Os brinquedos de Cara Dune, do universo Star Wars, foram lançados em 2020 e tiveram seus estoques esgotados logo após seu lançamento. A Hasbro planejava novas remessas para atender às encomendas e demandas de nossos consumidores. Porém, devido aos eventos recentes relacionados à atriz, a Hasbro não mais aprovará nenhuma produção de bonecos desta personagem”

O estúdio Lucasfilm que cuida do universo de Star Wars em parceria com a Disney, já tinha se manifestado sobre a demissão da atriz:

“Gina Carano não é mais nossa funcionária e não há nenhum plano para que ela participe de nossas produções no futuro. Suas postagens menosprezando e ofendendo pessoas apenas por suas identidades culturais ou religiosas são abomináveis e inaceitáveis’’.

Ao que parece o único vestígio do trabalho de Gina no universo de Star Wars será sua presença nos episódios já lançados e nos brinquedos já fabricados.

A Disney, Disney+, Lucasfilm e outras empresas que possuem laços públicos com a atriz e suas produções, estão separando a imagem do universo Star Wars e da série The Mandalorian da atriz Gina Carano.

O futuro da personagem Cara Dune em The Mandalorian parece estar salvo.

O estúdio Lucasfilm afirmou que “por razões de narrativa e marketing“, selecionará uma nova atriz para interpretar a personagem, antes do inicio das gravações da terceira temporada da série.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›