Estreou nesta quarta-feira (15), a mais nova série animada da Marvel para o Disney+, Garota da Lua e o Dinossauro Demônio.
O desenho animado conta a história de Lunella Lafayette, uma garota de 13 anos, que ao lado de seu dinossauro vermelho, se tornam os maiores heróis de um bairro de Nova Iorque.
Lunella é inteligente e usa o que sabe para ajudar sua família e também criar as mais diversas bugigangas tecnológicas. Ao replicar o experimento de uma cientista que é muito fãs, ela acaba trazendo de outro um mundo um dinossauro vermelho com chifres.
O dinossauro e a garota logo ficam amigos, e decidem lutar juntos contra vilões. A dupla conta com a ajuda de Casey, que publica todas as aventuras dela e do dinossauro nas redes sociais.
O elenco de voz inclui Diamond White, Fred Tatasciore, Alfre Woodard, Libe Barer, Sasheer Zamata, Laurence Fishburne, Gary Anthony Williams e Jermaine Fowler.
A animação é repleta de humor, ação continua e reflexões sociais Além disso, a estética se parece muito com uma história em quadrinhos, e lembram animações como DuckTales (2017) e Kid Cosmic.
Ao todo a primeira temporada terá 10 episódios. Os quatro primeiros já estão disponíveis no Disney+ e mais devem chegar toda quarta-feira.
A animação se baseia em uma história em quadrinhos da Marvel lançada em 2015. A HQ Garota da Lua e o Dinossauro Demônio é criação de Brandon Montclare, Natacha Bustos e Amy Reeder.
O que os críticos comentaram sobre o desenho animado
Garota da Lua e o Dinossauro Demônio conseguiu 100% de aprovação dos críticos e 86 % de aprovação do público no Rotten Tomatoes. Enquanto no IMDb alcançou a nota 7,6 / 10.
“Alegres, sinceros e cheios de músicas fantásticas garantidas para fazer você bater o pé, os criadores de Garota da Lua e o Dinossauro Demônio entendem o que faz as melhores propriedades da Marvel funcionarem”, escreveu James Field do Pajiba.
“O programa atinge o equilíbrio perfeito de transmitir grandes lições socioemocionais que parecem relevantes para pré-adolescentes sem ser muito enfadonho”, comentou Ashley Moulton do Common Sense Media.
“O desenho esculpe um canto do universo Marvel próprio com personalidade e personagens que saltam da tela, e qualquer fã da Marvel vai se arrepender de perder esta joia única”, pontuou Matthew Aguilar do ComicBook.com.
“Este programa tem tudo o que as crianças adoram: ação, super-heróis, humor meme e, claro, dinossauros! Mas o mais importante é que o desenho tem muito coração”, escreveu Rihaana Stark do Geeks of Color.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.