Nova exposição de Harry Potter é anunciada para 2022 e deve passar pelo Brasil

Cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal (Foto: Divulgação)

A Imagine Exhibitions anunciou uma parceria com a Warner Bros. na criação de uma inovadora exposição baseada na franquia de Harry Potter. A turnê está programada para rodar em várias regiões ao redor do mundo, incluindo: América do Norte, América Latina, Região da Ásia-Pacífico, Europa, Oriente Médio e África.

Intitulada Harry Potter: The Exhibition, a nova exposição do Mundo Bruxo já está em desenvolvimento e tem sua estreia mundial programada para 2022. Ela celebrará os momentos mais icônicos dos filmes Harry Potter e Animais Fantásticos, apresentando ambientes lindamente elaborados que homenageiam os personagens, cenários (como por exemplo, o Beco Diagonal e o Banco Gringotts) vistos nos filmes enquanto explora toda a magia vista nos cinemas.

“Os visitantes terão uma visão de perto de adereços autênticos e trajes originais dos filmes de Harry Potter e Animais Fantásticos, enquanto eles se envolvem com ambientes e instalações inovadoras, inspiradoras e mágicas.”

Estúdio de Harry Potter em Londres (Foto: Reprodução)

A exposição será escalonável dependendo de cada local – variando de 3 a 6 mil metros quadrados. Ainda não foram divulgadas maiores informações sobre os países confirmados à receberem a exposição, mas o Brasil tem tudo para estar na lista, visto a quantidade de fãs do bruxo que possuem por aqui.

“Estamos honrados em receber a marca icônica de Harry Potter e animados para desenvolver e compartilhar uma experiência de exibição que celebra a magia do Mundo Mágico. Estamos ansiosos para trabalhar com parceiros, promotores e patrocinadores de classe mundial para levar a turnê para os fãs de todo o mundo”, disse Tom Zaller , CEO da Imagine Exhibitions.

Estúdio de Harry Potter em Londres (Foto: Reprodução)

Por mais de 20 anos, as histórias e filmes de Harry Potter cativaram fãs em todo o mundo. A escritora J.K. Rowling publicou pela primeira vez Harry Potter e a Pedra Filosofal em 1997. O livro foi muito aclamado pela crítica e criou uma forte base de fãs que se expandiu exponencialmente quando a Warner Bros. lançou a primeira adaptação cinematográfica de Harry Potter em 2001.

A franquia rapidamente se tornou seu próprio império de mídia, ganhando bilhões de dólares entre livros, filmes, videogames e outras mercadorias. Após oito filmes, em 2016 foi lançado um prequel derivado da saga, Animais Fantásticos.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›