Netflix supera 200 milhões de assinantes por todo o mundo

Netflix (Divulgação)
Logo Netflix (Divulgação)

Segundo informações do portal The Verge, a Netflix atingiu no último trimestre de 2020 a incrível marca de 203.6 milhões de assinantes ao redor do mundo. Somente no último ano, foram conquistados 37 milhões de novos assinantes.

A maior plataforma de streaming do mercado chegou a US$ 25 bilhões em receita anual. Para comemorar os números, a Netflix publicou uma prévia, onde garantiu o lançamento de um filme por semana durante todo o ano de 2021. Confira:

O forte desempenho da plataforma teve como destaques O Gambito da Rainha, que se tornou a segunda maior minissérie do streaming, sendo exibida em 62 milhões de casas nas primeiras quatro semanas (desde o seu lançamento), e o novo filme de George Clooney, O Céu da Meia-Noite, que foi lançado no final de dezembro e deve atingir 68 milhões de assinantes.

Mesmo reinando absoluta no mercado, a Netflix vêm enfrentando uma concorrência cada vez mais acirrada de gigantes (como a Disney, Warner e Amazon) que seguem apostando no modelo on demand.

O Disney+, com menos de dois anos em atividade, já conquistou cerca de 90 milhões de assinantes globais, número que deve aumentar em 2021 devido à extensa lista de conteúdos exclusivos já anunciados.

Reed Hastings CEO da Netflix (Divulgação/Bloomberg)
Reed Hastings CEO da Netflix (Divulgação/Bloomberg)

Reed Hastings, CEO da Netflix, elogiou os esforços da Disney com seu streaming e apontou que o público tem muito à ganhar com essa competição:

“Isso nos deixa agitados para aumentar nosso número de assinantes, aumentar nosso orçamento para conteúdo, e será ótimo para o mundo que a Disney e Netflix estejam competindo série a série, filme a filme. Estamos animados para tentar alcançá-los em animações para a família – quem sabe até ultrapassá-los, veremos, é um longo caminho só para alcançá-los – e manter nossa liderança em entretenimento geral, que é tão estimulante”.

O HBO Max também têm atraído um alto número de novos assinantes, após a decisão da Warner Bros. de lançar suas estreias do ano, como Matrix 4 e Godzilla vs. Kong, simultaneamente nos cinemas e na plataforma.

A gigante do streaming ainda enfrenta concorrência regional, como é o caso do Globoplay, que lidera o número de assinantes (mais de 30 milhões) no Brasil.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›