Netflix restringirá conteúdo para quem tiver assinatura mais barata

Plano com anúncios da plataforma não dará direito a acessar todos os conteúdos disponíveis

publicidade

O chefão da Netflix confirmou na última terça-feira (19) que o plano de assinatura da Netflix com anúncios pretende ser mais barato, porém, os usuários não terão o direito a acessar todos os filmes e séries disponíveis no catálogo do streaming.

As séries e produções que são licenciadas para a plataforma estão fora da lista daquelas que ficarão disponíveis.

publicidade

Entretanto, ainda não ficou claro quais são os títulos que farão parte do pacote, mas a empresa deixa claro que valerá a pena fazer a assinatura nessa modalidade.

“Hoje a grande maioria dos conteúdos que as pessoas assistem na Netflix pode ser incluída no plano com anúncios. Há alguns títulos que não, e estamos conversando com os estúdios”, afirmou Ted Sarandos, co-CEO da empresa.

Uma publicação do Wall Street Journal afirmou que a Netflix estaria em negociações com estúdios como Sony Pictures, Universal Studios e até mesmo Warner Bros. a fim de liberar o catálogo para os assinantes que optarem pela versão com anúncios.

Obviamente, caso os estúdios aceitem, eles deverão cobrar alguma porcentagem do valor que a Netflix arrecadar com a publicidade.

Quanto custará o serviço

publicidade

Ainda não foi publicada nenhuma informação oficial a respeito desse assunto, uma vez que a modalidade só está prevista para chegar em 2023.

Até o momento, há rumores que afirmam que a assinatura com anúncios terá um custo mais baixo que o plano mais básico da Netflix que, atualmente, custa R$ 25,90.

publicidade

Além disso, uma parceria com a Microsoft foi anunciada recentemente para poder gerenciar o serviço, conforme comunicado das duas empresas.

“Hoje temos o prazer de anunciar que selecionamos a Microsoft como nossa parceira tecnologia de publicidade global e parceira de vendas”, publicou a Netflix.

Maya Hawke como Robin Buckley, Joe Keery como Steve Harrington, Priah Ferguson como Erica Sinclair, Natalia Dyer como Nancy Wheeler, e Sadie Sink como Max Mayfield em STRANGER THINGS
Maya Hawke como Robin Buckley, Joe Keery como Steve Harrington, Priah Ferguson como Erica Sinclair, Natalia Dyer como Nancy Wheeler, e Sadie Sink como Max Mayfield em STRANGER THINGS (Divulgação/ Netflix)
publicidade

“A Microsoft tem a capacidade comprovada de oferecer suporte a todas as nossas necessidades de publicidade enquanto trabalhamos juntos para criar uma nova oferta com anúncios. Mais importante, a Microsoft ofereceu a flexibilidade de inovar ao longo do tempo tanto no lado da tecnologia quanto nas vendas, bem como fortes proteções de privacidade para nossos membros”, prosseguiu.

“Os profissionais de marketing que procuram a Microsoft para suas necessidades de publicidade terão acesso ao público da Netflix. O anúncio de hoje também endossa a abordagem da Microsoft à privacidade, que se baseia na proteção das informações dos clientes”, respondeu a Microsoft.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›