Netflix produz filme inclusivo de super-heroínas e bate Vingadores: Ultimato

Apesar de ser a maior bilheteria da Marvel, o filme Vingadores: Ultimato cometeu alguns erros, segundo os seus fãs. Um desses erros está relacionado à representação de Thor.

Acontece que o herói aparece com alguns quilos a mais no filme porque ele havia se afastado do mundo depois de todas as tragédias que havia enfrentado na vida.

Porém, para o Digital Spy, essa representação foi um problema no roteiro, pois o filme acabou trazendo várias referências gordofóbicas afirmando que “o corpo dele parecia ser feito para risadas”.

O ator não precisou ganhar peso para fazer o papel, já que ele usou uma roupa especial para ter a aparência que precisava para o filme e todo o trabalho foi feito com maquiagem.

Entretanto, a Netflix consegue superar a Marvel nesse quesito e fazer um filme de heróis onde o peso não é um problema para as protagonistas ou para a trama; trata-se de Esquadrão Trovão.

Segundo o Digital Spy, a Netflix consegue acertar com essa produção por mostrar melhor representatividade nela. O filme é estrelado por Melissa McCarthy e Octavia Spencer no papel de duas heroínas.

Elas adquirem seus superpoderes por efeito de um soro e conseguem combater o crime através disso. Além disso, não existe nada artificial na montagem do corpo das heroínas, como foi no caso de Thor.

O filme então tem o mérito de fugir à regra da maioria dos filmes de super-heróis que evitam artistas gordos para esses papéis. Ou, quando utilizam, os atores servem apenas a papeis secundários que são envolvidos em piadas gordofóbicas.

Isso acontece em Vingadores: Ultimato quando Rocket e Hulk reencontram Thor e fazem piadas com ele por estar gordo. Ao contrário, em Esquadrão Trovão, as personagens se elogiam pelo seu corpo.

Além disso, seus uniformes são considerados um ponto de acerto, pois o figurino não tenta esconder os corpos das atrizes, ao contrário, promove um destaque.

Esquadrão Trovão estará disponível na Netflix no dia 9 de abril.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›