Netflix lança série incrível e perturbadora sobre serial killer

 

Fatma (Divulgação)

Fatma pode se tornar a nova série favorita na Netflix para os fãs de histórias de crimes e serial killers. A série lançada recentemente é a terceira produção turca do tipo na plataforma e está tirando o sono de seus espetadores.

Com produção de Basak Abacigil e Ozgur Onurme, o enredo foca na história de uma assassina e expõe o tratamento desigual recebido pelas mulheres na Turquia. Fatma, a protagonista interpretada por Burcu Biricik, é uma faxineira que perde a cabeça e se torna uma assassina em série.

Inicialmente a personagem é uma moça tímida e submissa à procura de Zafer, seu marido que está desaparecido. Quase todos os personagens da série a tratam mal, o que faz Fatma surtar. 

A protagonista também está em luto por seu filho Oguz que morreu e, ainda, precisa se assegurar de que conseguirá pagar suas contas. Tudo isso em um lugar que não trata as mulheres com dignidade.

Burcu Biricik em Fatma (Reprodução)

Fatma é ameaçada, agredida e sofre violências por todos que passam por ela, desde os gângsteres que gritam e ameaçam vendê-la para um prostíbulo até um cliente que subestima sua inteligência. Com tantas agressões e rejeições, a protagonista perde a razão e retribui tudo o que recebeu com mais violência.

O seu primeiro assassinado é com um tiro contra Sevket, um criminoso perigoso que pode ser o responsável pelo desaparecimento de Zafer, o que até parece ser bem compreensível. A questão é que depois passa a se suceder uma evolução das técnicas usadas por Fatma para praticar os assassinatos.

A protagonista  não apenas atira em suas vítimas, mas empurra algumas em trens em movimento ou atira seus inimigos pela janela.

 Depois de sofrer anos de abusos, ser maltratada e rejeitada, a protagonista encontra força suficiente para punir seus inimigos em nome da vingança. O passado da protagonista é lentamente revelado, assim como personagens traiçoeiros que cruzam a sua vida ao longo do tempo.

A caracterização de Fatma como serial killer traz um lado cômico para a série, mas também foi considerado inovador. A personagem, na verdade, não é uma boa assassina e nem um pouco cuidadosa. Ela não liga para esconder suas digitais com luvas, tampouco é discreta ao efetuar seus crimes.

A primeira temporada responde a muitas perguntas na série e parece satisfazer a busca por vingança da protagonista. Porém o destino de Fatma ainda está em aberto.

Fatma já está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›