Netflix lança filme documental sobre o rapper Notorius B.I.G

Notorious B.I.G
Notorious B.I.G- Born Again (Foto Divulgação)

A Netflix irá investir pesado em séries sobre astros da música negra americana.

Seguindo a linha de A Voz Suprema do Blues, que foi muito aguardada pelos fãs da música negra norte americana, onde a vida da cantora Ma’ Rainey é retratada.

No entanto, a última empreitada da plataforma, portanto, é a série documental sobre um dos maiores nomes do rap, Notorious B.I.G.

Intitulado Biggie: I Got a Story to Tell, o documentário irá mostrar momentos raros da ascensão do rapper à fama.

O filme irá abordar desde sua vida na periferia como filho de um imigrante jamaicano até como ele chegou a ser um dos músicos mais inovadores na cena do Hip Hop .

O antigo empresário do rapper, em entrevista à Rolling Stones, contou como foram tomadas decisões para a produção do filme.

“Mamma Wallace e eu conversamos sobre a criação do primeiro documentário financiado pelos herdeiros de Biggie sobre a sua vida e o pensamento inicial era contar a história da perspectiva de seus fãs ao redor do mundo e como eles foram inspirados por ele e sua música”.

O documentário contará com entrevistas do seu melhor amigo Damion “D Roc” Butler e uma série de entes queridos e outros amigos próximos.

A sinopse oficial lançada pela Netflix, diz o seguinte:

“No rastro da introdução do Notorious BIG no Hall da Fama do Rock and Roll, e antes do que seria seu 50º aniversário, Biggie: I Got A Story To Tell oferece um novo olhar sobre um dos maiores e mais influentes rappers de todos os tempos, por aqueles que o conheciam melhor. Feito em colaboração com os detentores dos direitos do músico, Biggie, I Got A Story To Tell é uma representação íntima de um homem cuja rápida ascensão e fim trágico esteve no centro da tradição do rap por mais de vinte anos.”

Estreando no dia 1º de março, o filme dirigido por Emmett Malloy mostrará não só o rapper Biggie, mas também Christopher Wallace, de uma forma que nunca foi visto antes.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›