Netflix irá adaptar Sulwe, livro infantil de Lupita Nyong’o, em animação musical

Lupita Nyong’o com seu livro infantil Sulwe (Foto: Reprodução)

Segundo informações do Deadline,Netflix anunciou nesta quinta-feira (18) que está preparando um longa de animação musical baseado no livro infantil Sulwe, escrito pela atriz vencedora do Oscar, Lupita Nyong’o.

Sulwe, que tem ilustrações de Vashti Harrisonconta a história da personagem título, uma criança que, segundo a descrição, “nasceu com a cor da meia-noite”, e e tudo que ela quer é ser bonita e brilhante.

Um dia, ela recebe a visita de uma estrela cadente e parte em uma aventura mágica, que aborda temas como colorismo, autoestima e que a verdadeira beleza vem do interior.

O livro ilustrado é o mais vendido de Nyong’o e foi publicado em outubro de 2019 pela Simon & Schuster Books for Young Readers e tornou-se um best-seller do New York Times.

Ainda não há maiores detalhes sobre o novo projeto, que se junta à lista de títulos de animação da Netflix, incluindo Klaus, indicado ao Oscar no ano passado, e A Caminho da Lua, de Glen Keane, que foi lançado em outubro.

Nyong’o, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2014 por 12 Anos de Escravidão, falou sobre a adaptação em um comunicado:

“A história de Sulwe é algo que está muito perto do meu coração. Crescendo, eu ficava desconfortável na minha pele escura. Raramente vi alguém que se parecesse comigo nas páginas de livros e revistas, ou mesmo na TV. Foi uma longa jornada para eu chegar ao amor-próprio. Sulwe é um espelho para que as crianças de pele escura se vejam, uma janela para quem não conhece o colorismo, um convite para que todos os que se sentem diferentes e invisíveis reconheçam sua beleza e valor inatos. Estou emocionado que o livro está sendo adaptado em um musical de animação que eu espero que inspira crianças de todo o mundo a celebrar sua singularidade.”

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›