Netflix dá sinal verde para spin-off de Stranger Things

Criadores de Stranger Things querem trazer de volta a sensação de assistir desenhos animados de sábado de manhã

Stranger Things chegará ao fim na quinta temporada, mas muito mais histórias ainda há para contar. De acordo com a Variety, a Netflix encomendou uma série animada baseada em sua série de sucesso.

Até o momento, a Netflix não revelou detalhes sobre o desenho animado de Stranger Things. A empresa apenas informou que o programa será desenvolvido por Eric Robles e pela Flying Bark Productions. Robles já criou os programas animados Random! Cartoons, Fanboy & Chum Chum, e Glitch Techs.

A produção executiva é dos Irmãos Duffer, criadores da série original, através da Upside Down Pictures, como também com Robles, além de Shawn Levy e Dan Cohen da 21 Laps.

“Sempre sonhamos com uma animação de Stranger Things na veia dos desenhos animados de sábado de manhã que crescemos amando, e ver esse sonho realizado foi absolutamente emocionante”, disseram os irmãos Duffer em um comunicado.

“Não poderíamos estar mais impressionados com o que Eric Robles e sua equipe criaram – os roteiros e a arte são incríveis, e mal podemos esperar para compartilhar mais com você! A aventura continua…”, a dupla acrescentou.

Cena de Stranger Things
Cena de Stranger Things (Divulgação / Netflix)

Outro spin-off?

Muitos rumores surgiram um spin-off de Stranger Things protagonizado com a Onze, porém, os escritores da série logo derrubaram o rumor.

Em junho de 2022, os irmãos Duffer abordaram a possibilidade da série ganhar derivados.

“Provavelmente. Acho que, na verdade, vamos começar a investigar isso em breve, acho, enquanto estamos encerrando e terminando esses efeitos visuais. Matt e eu vamos começar a entrar nisso”, comentou Ross.

Matt explicou que não começaram a trabalhar no spin-off por quererem fazer tudo da melhor forma. “A razão pela qual não fizemos nada é apenas porque você não quer fazer isso pelas razões erradas”, disse ele. E continuou:

“Foi apenas: ‘Isso é algo que eu gostaria de fazer, independentemente de estar relacionado a Stranger Things ou não?’ E, definitivamente. Mesmo se tivéssemos tirado o título de Stranger Things, eu iria ficar empolgado com isso. Não é o que, acho que ninguém vai pensar. Vai ser diferente do que qualquer um está esperando”.

Em uma podcast Happy Sad Confused, Matt afirmou que quer novos diretores para os derivados e assim trazer novas ideias para a trama.

“A ideia, em última análise, é passar o bastão para outra pessoa, alguém que espero que seja realmente talentoso e apaixonado. Mesmo a ideia de Ross e eu, digamos, fazer um piloto e deixá-lo, parece bobo para mim. Você realmente precisa estar lá do começo ao fim. Acho que precisamos encontrar um parceiro para nos ajudar com isso”.

A quinta temporada de Stranger Things ainda não tem data de estreia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›