Alma de Cowboy: Ator de novo filme da Netflix é cowboy de verdade

O recém estreado longa da Netflix Alma de Cowboy  tem conquistado os brasileiros e se tornou um dos mais procurados na plataforma atualmente. O que poucos sabem é que Jamil Prattis, ator que dá vida a Paris, é um cavaleiro de verdade.

Paris é um dos personagens de destaque e parte de um grupo de cowboys composto apenas por pessoas negras que cavalgam no norte da Filadélfia. Este é o primeiro personagem que Jamil Prattis interpreta como ator profissional.

Sua experiência de vida foi uma importante colaboração para construir o personagem.

Prattis participa de um projeto no norte da Fildélfia que ensina jovens periféricos a cavalgar e a rotina de cuidados com cavalos resgatados. O projeto chamado Fletcher Street Urban Riding Club é uma alternativa à violência urbana.

Outras inspirações na vida do ator-cowboy também foram usadas na história.

Paris, que usa uma cadeira de rodas no filme, conta sobre uma briga que se meteu junto ao irmão. Durante o conflito ele se feriu e perdeu o seu familiar. 

O personagem não pôde mais montar a cavalo, mas continuou com o cuidado com os animais.

Rick Staub, diretor do longa, explica que a história de Paris sobre perder o irmão é a própria história de Prattis. Staub sugeriu ao ator contar o que sentia a esse respeito e o resultado foi extremamente tocante.

Enredo

Alma de Cowboy conta a história de Cole, um adolescente rebelde com problemas com sua escola em Detroit, mandado para viver com seu pai, Harp, na Filadélfia. Ao chegar, o jovem tem dificuldade de se adaptar, mas depois de algum tempo acaba por se conectar com a comunidade.

O filme, estrelado por Idris Elba e Caleb McLaughling e acompanha a vida de cowboys negros na Filadélfia e a subcultura de cowboys urbanos, existente há mais de século. O longa está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›