Neil Gaiman explica por que Sandman demorou tanto a ser adaptada às telas

Autor não queria que produção ruim ‘estragasse’ sua criação.

publicidade

O autor Neil Gaiman conversou com a Total Filme Magazine e explicou por que a série do Sandman demorou tanto a acontecer.

Ele explicou que sua principal preocupação era com a qualidade do roteiro e que se preocupava que outras versões ruins forem feitas, já que, em sua concepção, esse é um dano irreparável posteriormente.

publicidade

“Nem sempre tive esperança de que chegaríamos aqui, mas tinha fé que o importante era impedir que versões ruins fossem feitas. Uma vez que a versão ruim é feita, nunca consegue desfazer [o desastre].”

“Pode parecer bobagem, mas quando eu tinha 14 ou 15 anos, meu gibi favorito era Howard, o Pato. Steve Gerber, Gene Colan, Frank Brunner, com muita sátira, loucura, glória… Fiquei tão empolgado quando soube que George Lucas estava fazendo um filme [como produtor-executivo].”

“E então, Howard, o Super-Herói saiu. A partir daquele momento, esse personagem se tornou uma piada de mau gosto. Nunca quis que isso acontecesse com Sandman, e vi roteiros que fariam isso acontecer.”‎, explicou o criador.

Sandman (Divulgação / Netflix)

Fãs ficaram decepcionados com o trailer, dizendo que é impossível adaptar

Apesar das afirmações de Gaiman sobre a qualidade da série, alguns fãs reclamaram no Twitter depois de assistirem ao trailer.

“Não consigo expressar quão ruim achei que é o live-action de Sandman.”, disse uma pessoa.

“Parece Harry Potter versão HBO, sim… (mas ei, o ator parece estar tendo um sonho bom). São poucos os trabalhos para os quais digo a mim mesmo: ‘É realmente impossível de se adaptar’. Mas Sandman… só o fato de cada capítulo ter sido desenhado por um ilustrador, perdemos o onirismo e a multiplicidade dos quadrinhos. E se fosse só isso, realmente seria difícil de se acreditar.”, falou outra pessoa.

Do que trata a série

publicidade

A sinopse oficial, divulgada pela Netflix, diz:

The Sandman é uma combinação de ficção contemporânea, drama histórico e lenda que mistura mito moderno e fantasia sombria. A trama mostra pessoas e lugares que foram afetados pelo rei dos sonhos em sua tentativa de corrigir os erros cósmicos e humanos que cometeu em seu longo período de existência.”

publicidade

O enredo foi baseado nos quadrinhos aclamados de Neil Gaiman e traz o ator Tom Sturridge no papel do protagonista, Sonho. Ele é o governante de um local conhecido como Sonhar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›