Neil Gaiman perde a paciência e nega boatos de cancelamento de Sandman

publicidade

Neil Gaiman não se aguentou e respondeu de forma bem ríspida os rumores de que sua série Sandman teria sido cancelada pela Netflix antes mesmo de estrear.

A série baseada em quadrinhos do autor recebeu o sinal verde em meados de 2019, quando a Netflix assinou um contrato com a Warner Bros. para produzir uma série de onze episódios para a plataforma. Anteriormente, a HBO havia recusado a oferta para seu streaming.

publicidade

Um fã abordou Neil no Twitter na última segunda-feira (21), e pediu que ele confirmasse ou negasse os boatos que, segundo a pessoa, circulavam pela rede social de que o programa teria sido engavetado pela plataforma do N vermelhinho:

“Existem rumores circulando na Twittersfera de que Sandman foi cancelada [emoji de choro] por favor me diga que isso não é verdade”

O autor respondeu a pergunta de maneira bem curta e grossa, afirmando que não é só porque a série ainda não foi anunciada oficialmente que ela teria sido cancelada, e que considerava a ideia algo “muito engraçado”:

“Só porque a gente ainda não anunciou a data de estreia da série? Isso é muito engraçado.”

publicidade

Autor promete que série se reinventará a cada episódio

Sonho (Tom Sturridge) e Lucienne (Vivienne Acheampong) em Sandman Divulgação)
Sonho (Tom Sturridge) e Lucienne (Vivienne Acheampong) em Sandman Divulgação)
publicidade

Gaiman está profundamente envolvido no projeto, e segundo ele, as pessoas vão ser atraídas para a série porque ela vai transitar entre diversos gêneros.

Em entrevista para o Empire, o autor prometeu que a maneira como o tom da história vai variar irá atrair uma gama grande de espectadores:

“Você assiste o primeiro episódio e pensa, ‘Oh, eu acho que eu entendi esse negócio: é como se fosse Downton Abbey, mas com mágica’. E aí você vai estar pensando, ‘Que diabo é isso?’ no episódio dois, quando você conhece o Gregory The Gargoyle em The Dreaming. O quinto episódio é tão sombrio e traumático quanto qualquer coisa poderia ser, e aí você chega no episódio seis, que é provavelmente o mais animado de todos eles.”

publicidade

Por enquanto, ainda não há informações oficiais sobre a data de estreia de Sandman, mas estima-se que ela chegue na Netflix em algum momento ainda este ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›