Não binária, atriz de The Crown pede fim a distinção de gênero em premiações de cinema

Artista se declarou não-binária recentemente

Emma Corrin revelou que espera que categorias como as de Melhor Atriz e Melhor Ator possam desaparecer das premiações e comecem a reconhecer artistas sem distinção de gênero.

Corrin interpretou a princesa Diana na quarta temporada da série The Crown e conquistou o público com sua atuação sensível e sua capacidade de imprimir os movimentos e trejeitos da princesa da vida real.

Recentemente, Corrin afirmou que se identifica como uma pessoa não-binária, afirmando que, agora que se reconhece assim, tem dificuldades em aceitar indicações para categorias femininas.

Emma Corrin como princesa Diana em The Crown (Reprodução)

“É difícil para mim, no momento, tentar justificar pra minha cabeça ser uma pessoa não-binária e ser indicada em categorias femininas. Quando se trata de premiações e nomeações, precisamos especificar se você está sendo indicado para um papel feminino ou masculino?”, refletiu, durante uma entrevista que concedeu à BBC News.

“Espero por um futuro em que isso aconteça. É sobre todos serem capazes de se sentirem reconhecidos e representados”, disse.

Mas Emma não só se destacou no papel de Lady Di. Sua atuação também foi reconhecida no filme Meu Policial, de 2022.

Entretanto, o destaque maior aconteceu com sua indicação ao Emmy Awards pelo papel de Lady Di, na categoria Melhor Atriz. Naquele período, Emma ainda estava de acordo com o uso dos pronomes femininos.

Na entrevista, Emma ainda afirmou que é preciso ter mais conteúdos produzidos por e para pessoas não binárias e queer, mantendo a esperança de que isso irá acontecer no futuro.

The Crown (Divulgação / Netflix)
The Crown (Divulgação / Netflix)

“Você pode discutir prêmios e representação, mas realmente a conversa precisa ser sobre ter mais representatividade no próprio material, no conteúdo que estamos vendo para pessoas não-binárias, para pessoas queer, para pessoas trans. Acho que isso vai mudar”, disse.

“Quando esses papéis surgirem, o que significa que mais pessoas e mais atores estarão ocupando esses espaços, acho que haverá mais urgência para que essas questões sejam abordadas”, finalizou.

The Crown (Divulgação / Netflix)
The Crown (Divulgação / Netflix)

Saiba mais sobre a carreira de Emma Corrin

Além da indicação ao Emmy pela interpretação de Lady Di, Corrin conquistou o prêmio de Melhor Atriz em Série Dramática no Globo de Ouro e no Critic’s Choice.

Também recebeu um prêmio por Melhor Elenco em Série Dramática no Screen Actors Guild.

Atualmente, Emma está filmando Lady Chatterley’s Lover de Laure de Clermont-Tonnerre, para a Sony, 3000 Pictures, Blueprint e Netflix Films.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›