Nanda Costa revela poder do figurino do filme Monster Hunter

A atriz brasileira Nanda Costa fez sua estreia em Hollywood em Monster Hunter, longa-metragem que estreou nos cinemas nesta quinta-feira (25).

Ela interpreta Léa, uma cientista caçadora de monstros, que faz parte de um grupo misterioso na produção baseada no jogo de videogames que é fenômeno mundial.

Em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo, Nanda falou sobre a emoção de participar de um filme internacional e diz estar aberta à novos convites:

“Como esse é um filme internacional, para mim, é como se fosse um primeiro filme de novo, por ser tão distinto de tudo o que estou acostumada a fazer. Me senti viva. Tive medo de não dar conta. Aliás, acho que é isso que me faz conseguir as coisas. Eu me cobro muito —e isso às vezes atrapalha—, mas esse frio na barriga foi muito importante para que tudo saísse como foi.”

“Conhecia o jogo de ouvir falar. É um jogo muito famoso mundialmente. Meu sobrinho que mora na Suíça joga e é muito fã. Quando comentei com ele sobre o filme, ele disse que adora e não acreditou que eu ia fazer.”

A atriz conta que enviou à produção de elenco um vídeo, editado por ela mesma, com algumas cenas de seus trabalhos.

O compilado de menos de três minutos e sem legendas, serviu para que Nanda fosse escolhida entre as diversas atrizes (inclusive algumas brasileiras), que concorriam ao papel:

“Só me tranquilizei quando cheguei lá e fiz a prova de figurino. A caracterização ajuda muito, então quando coloquei o figurino da personagem já me senti no jogo. Você olha no espelho e se vê diferente. Eu amo mudar.”

Nanda Costa em Monster Hunter (Divulgação)

No filme, Nanda aparece em cenas de ação repleta de lutas e explosões, o que não chegou a ser um problema. A atriz, inclusive, comemorou a experiência:

“Sempre fui muito de me jogar, de pular da pedra na cachoeira … Quando estou no trabalho sou muito mais corajosa do que na vida. Lá eu podia me jogar, pular das coisas… Tinha um cabo de aço como proteção, então foi muito bom. Tem uma pequena coreografia, mas fica muito mais na mão do diretor. Estava tudo muito bem orquestrado por eles. Foi tranquilo.”

Por fim, a atriz falou sobre contracenar com o elenco do filme:

“O elenco é muito especial. Eu me deslumbrava no melhor dos sentidos, de falar: ‘Caramba, estou tomando um chá com a Milla Jovovich, que acompanho desde O Quinto Elemento.”

Monster Hunter foi escrito e dirigido por Paul W.S. Anderson, marido de Jovovich. Juntos, eles já fizeram outra adaptação de games com a franquia Resident Evil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›