Na vida real, história de Floki era bem diferente de Vikings

Vikings: Reprodução

Muitos dos fãs de Vikings desejam saber quais são os personagens que existiram na vida real. Para ajudar, trouxemos uma lista com quatro personagens da série que existiram na vida real.

O criador da série, obviamente, se aproveitou do personagem para construir tramas fictícias, então, há diferenças da História para a série.

  1. Ivar, o Desossado

Ele era o filho mais velho de Ragnar Lothbrok. Recebeu este nome porque, provavelmente sofria de osteogênese imperfeita e, por conta disso, tinha ossos frágeis e quebradiços. Isso dificultava sua locomoção. Mesmo com todas as limitações, o guerreiro ainda comandou o Grande Exército Heathen em 865.

Ivar também atacou a Escócia com o Rei de Dublin, Olaf, o Branco. Com isso, ele recebeu o título de Rei dos Nórdicos de toda a Irlanda e Grã-Bretanha.

Ele morreu no ano de 873 por causas não conhecidas.

  1. Ubbe

Este personagem é baseado na figura do Viking Ubba. Ele viveu durante o século nove e comandou o Grande Exército Pagão. Não teve nenhum tipo de relação com Ragnar ou Ivar (ao contrário do show), mas comandou o exército frísio, numa região próxima à Holanda e Alemanha.

  1. Hvitserk

O personagem ficou conhecido como Hvitserk, mas acredita-se que seu verdadeiro nome seja Halfdan Ragnarson. Filho de Ragnar e Aslaug, ele era um dos comandantes principais do Grande Exército Pagão.

Hivstek é um apelido que significa ‘camisa branca’.

  1. Floki

Floki foi o primeiro Viking a viajar à Islândia por vontade própria. Dois outros nórdicos chegaram até lá, mas foi acidentalmente.

Embora dois outros nórdicos tenham chegado antes dele, o fizeram acidentalmente. Para calcular a distância que ele estava de casa, ele usou dois corvos treinados, o que lhe valeu o apelido Raven Floki.

Até a quinta temporada da série, Floki não havia feito essa viagem, o que indica que toda sua história até ali é pura ficção, e é provável que ele nunca nem tenha conhecido Ragnar e os demais.

Acredita-se que ele mudou para a Islândia com sua família e todos morreram lá.

Veja ainda outros personagens que existiram de verdade.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›