Na Sua Casa ou na Minha? é a história de toda mulher?

Às vezes aquele cara legal precisa de um tempo para amadurecer, disse diretora

Aline Brosh McKenna explicou que a história de Na Sua Casa ou na Minha? é algo com que a maior parte das mulheres vão se identificar como algo que viveram.

A diretora conversou com The Wrap sobre o filme estrelado por Reese Witherspoon e Ashton Kutcher, no qual eles vivem Debbie e Peter, dois amigos que tornam a se envolver romanticamente depois de 20 anos.

De acordo com Aline, a situação da protagonista é algo corriqueiro que mulheres vão reconhecer como uma experiência que também tiveram. Assim como Debbie com Peter, disse a cineasta, a história do cara certo na hora errada é bem comum:

“Eu acho que as mulheres de vinte e poucos anos vão se conectar com essa ideia de alguém que você conhece e pensa: ‘Um dia esse cara vai se resolver, mas hoje não é esse dia. E hoje, eu acordei e vi como o banheiro dele fica, e eu acho que eu vou dar uns anos para ele’.”

Reese Witherspoon como Debbie e Ashton Kutcher como Peter em Na Sua Casa ou na Minha? (Divulgação/Netflix)
Reese Witherspoon como Debbie e Ashton Kutcher como Peter em Na Sua Casa ou na Minha? (Divulgação/Netflix)

“É o que acontece nesse caso [de Na Sua Casa ou na Minha?]. Não é que ela não se sente atraída por ele ou que eles não são compatíveis um com o outro. É só que ela sente que ele ainda tem um longo caminho para percorrer”, explicou ela.

História do Na Sua Casa ou na Minha? tem inspiração em vida pessoal de diretora

Aline também revelou uma história interessante: segundo ela, parte da ideia do filme veio de uma história de sua própria vida pessoal. “Em nível mais superficial, essa história é pessoal porque eu fiquei na casa do meu amigo Ted quando eu era solteira. Então aquela foi a minha inspiração”, contou.

Peter, em seu caso, eram duas pessoas, seu amigo Ted e seu atual esposo, Will McKenna. A diretora disse que ela e Will eram amigos há anos e que, naquela época, era mais difícil para que se mantivesse contato com alguém de longe:

“Meu esposo e eu fomos amigos de longa distância por um tempo, e isso foi antes de existirem celulares e internet, que é algo pelo qual nossos filhos tiram sarro da gente por dizer isso. No entanto, se eu quisesse ligar para ele eu tinha que discar e esperar que o telefone tocasse, então sempre parecia que a gente não se encontrava por pouco.”

Reese Witherspoon como Debbie e Ashton Kutcher como Peter em Na Sua Casa ou na Minha? (Divulgação/Netflix)
Reese Witherspoon como Debbie e Ashton Kutcher como Peter em Na Sua Casa ou na Minha? (Divulgação/Netflix)

Assim como no filme, disse Aline, ela e o marido se encontraram de novo depois de anos e foi só então que ambos estavam prontos para ter um relacionamento de verdade. Não porque era obra do destino, esclareceu ela, mas porque eles escolheram tentar:

“Chegou um momento em que eu perdi o número dele, e a gente se esbarrou nas ruas de Nova Iorque, e se a gente não tivesse se encontrado por acidente, meus filhos não estariam aqui hoje em dia. Eu não creio em destino nem nada assim, o que eu acredito é que existem oportunidades que sua vida te serve, e ou você as agarra ou não.”

Na Sua Casa ou na Minha? está disponível para streaming através da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›