Myke Tyson acusa Hulu de apropriação cultural

A plataforma de streaming Hulu está sendo acusada pelo famoso boxeador Myke Tyson de ‘apropriação cultural tendenciosa’.

Hulu está preparando uma minissérie, com o apoio executivo da Disney, sobre o boxeador. A produção terá oito episódios e promete explorar a vida agitada e controversa de uma das figuras mais polêmicas da cultura esportiva.

O boxeador não está envolvido de nenhuma forma na preparação da série e talvez isso o tenha irritado um pouco. Fontes afirmaram ao The Hollywood Reporter que ele e sua equipe foram avisados sobre o projeto meses atrás.

Em um comunicado à imprensa o esportista disse o seguinte:

“O anúncio do Hulu de fazer uma minissérie não autorizada da minha vida, embora infeliz, não é surpreendente (…) Diante das disparidades sociais em nosso país, este anúncio é um excelente exemplo de como a ganância corporativa do Hulu o levou a essa apropriação tendenciosa da minha história de vida. Fazer este anúncio durante o Black History Month – Mês da História Negra nos EUA – apenas confirma a preocupação do Hulu com dinheiro ao invés de respeito pelos direitos da história negra. Hollywood precisa ser mais sensível às experiências negras, especialmente depois de tudo o que aconteceu em 2020. Minha história autorizada está em desenvolvimento e será anunciada nos próximos dias. “

Aparentemente, o público terá a oportunidade de ver a história de Tyson no programa de acordo com a ‘sua’ própria perspectiva. Mas até o momento a plataforma Hulu se nega a comentar o comunicado de Tyson.

Steven Rogers criou a série juntamente com Karin Gist ( roteirista de Mixed-ish) contratada para servir como showrunner e produtora executiva. A minissérie será produzida pela Disney’s 20th Television.

Craig Gillespie, também irá produzir e dirigir a série. Entre os produtores executivos estão Margot Robbie e seus colegas do LuckyChap, Tom Ackerley e Brett Hedblom. Darin Friedman, da Entertainment 360, também será produtor executivo ao lado de Bryan Unkeless e Scott Morgan, da Clubhouse Pictures.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›