Mulher-Maravilha inspirou nova canção de Lynda Carter

 Lynda Carter ficou famosa por dar vida a Diana Prince na série de televisão Mulher-Maravilha, que foi exibida entre 1976 a 1979.

Nos últimos anos, ela decidiu dedicar-se mais à música e lançou uma série de álbuns e EPs para fazer com que seus fãs conheçam um lado diferente da sua personalidade artística.

Como sua conexão com a personagem da DC nunca se encerrou, Carter revelou ao público que a icônica heroína influenciou na composição do seu novo single, intitulado Human and Divine (Humano e Divino, em tradução livre).

A atriz fez uma participação no filme Mulher-Maravilha 1984, lançado em 2020, e revelou ao The Hollywood Reporter que o trabalho influenciou diretamente no significado por trás da nova música, que ela lançou recentemente, no final do mês de outubro de 2021, ao lado de um EP cujo título é Unexpected.

Lynda Carter em cena pós-créditos de Mulher Maravilha: 1984 (Reprodução)
Lynda Carter em cena pós-créditos de Mulher Maravilha: 1984 (Reprodução)

Ela explicou ainda que a canção foi inspirada, a princípio, pelos seus próprios sentimentos e pensamentos, mas que isso se potencializou quando ela foi escalada para viver Asteria, a lendária guerreira amazônica, transformando-se de uma canção de amor padrão em algo inspirado na história do amor trágico de Diana Prince e Steve Trevor, vividos por Gal Gadot e Chris Pine, respectivamente.

Ela disse:

“O amor é onde o humano e o divino se encontram. Eu estava vulnerável e inspirada enquanto escrevia essa música. Essa semente criativa começou com meu próprio grande amor e é onde ainda vive, em meu coração e no amor por meu marido.”

“Quando Patty Jenkins [diretora do filme] me escalou como Asteria no filme Mulher Maravilha de 1984, a música e a letra então se tornaram sobre o amor entre Steve e Diana. No entanto, eu rapidamente percebi que esse é o amor que todos ansiamos. É um hino para as grandes histórias de amor de todos os tempos. Minha esperança é que essa música inspire a conexão com o amor em sua própria vida.”, revelou a atriz e cantora.

Lynda Carter como Mulher Maravilha (Divulgação)
Lynda Carter como Mulher Maravilha (Divulgação)

Ela ainda disse que deseja que essa música também possa servir como uma espécie de cura para o público durante esse período de ‘dor e perda’, tanto para o mundo em geral devido à pandemia COVID-19 quanto para ela, que perdeu seu marido, Robert Altman, com quem viveu por quase quarenta anos, no mês de fevereiro.

Sobre continuar aparecendo como Asteria no terceiro filme da Mulher-Maravilha, ela deixou claro que está empolgada, mas o que ela mais espera é que o papel de Diana, o qual ela descreve como o trabalho de sua vida, possa continuar sendo inspirador para mulheres em todos os lugares.

A canção Human and Divine encontra-se disponível nas plataformas digitais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›