Mulher-Maravilha 1984: Treinadora explica como deixou Kristen Wiig em forma para o papel

Jenny Pacey (Divugação)
Jenny Pacey (Divugação)

Desde o lançamento de Mulher-Maravilha 1984, muitos se perguntaram quem ajudou a Kristen Wiig atingir o auge de sua forma física para dar vida à Mulher-Leopardo, a maior inimiga de Diana Prince (Gal Gadot) no longa metragem.

A responsável por isso foi Jenny Pacey, uma atleta de elite conhecida por também treinar celebridades e representou a Grã-Bretanha nas Olimpíadas.

Pacey não só treinou Wiig, como também as atrizes que interpretaram as Amazonas nos filmes e assim como apareceu no filme como uma delas.

Em uma entrevista para o CBM, Pacey falou sobre treinar Kristen Wiig para Mulher-Maravilha 1984.

“Eu ouvi uma entrevista com ela outro dia, onde ela disse, ‘Eu basicamente fiquei dolorida por nove meses!’. Com a quantidade de treinamento que ela teve (risos)”.

“Ela foi incrível. Ela trouxe seu melhor a cada sessão de treinamento, e trabalhar com ela foi incrível porque sua personagem através do filme se transforma tanto fisicamente quanto em termos de ir de Bárbara à predadora Mulher-Leopardo”.

A atleta continuou o relato:

“Quando tive meus primeiros encontros com Patty e a estética que iríamos criar em termos de ela ser longa e esguia, não volumosa, e garantir que ela se movesse de uma certa maneira. Patty teve a ideia de que ela realmente queria que Kristen se transformasse fisicamente na tela cronologicamente para o espectador”.

“No início, ela é magra e engraçada, e um pouco boba e descoordenada, e então, conforme filmamos o filme, ela se tornou mais forte, em forma, mais esteticamente incrível e realmente se transformou na personagem de Mulher-Leopardo”.

Mantendo o segredo

Mulher-Leopardo em Mulher-Maravilha 1984 (Reprodução)

O visual final da Mulher-Leopardo foi mantido em segredo por muito tempo. Na mesma entrevista,  Jenny Pacey falou sobre construir a personagem de Kristen Wiig com tão pouca informação.

“Eu li o roteiro desde o início, então pude entender exatamente em quais cenas Kristen estaria e exatamente quais partes físicas precisávamos trabalhar para realmente dar vida a Mulher-Leopardo e para ela estar imersa na personagem”.

“Nós realmente trabalhamos nisso desde o início, e você me perguntou sobre o treinamento para ela, e trabalhamos em blocos de quatro semanas como se ela fosse uma atleta de elite”.

E acrescentou:

“Fizemos uma mistura de treinamento de sprint, treinamento de peso e treinamento de movimento para o papel de Mulher-Leopardo em termos da maneira como ela se movia, levantamento de peso, levantamento olímpico”.

“Fizemos muito treinamento de corrida e sprint também porque obviamente dentro de sua personagem, ela corre muito. Eu queria criar aquela estética de uma atleta em oposição a uma atriz que estava tentando correr”.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›