Mulher-Maravilha 1984: Quanto tempo demorou para a armadura dourada ser feita?

Gal Gadot em Mulher-Maravilha 1984 (Divulgação / DC)
Gal Gadot em Mulher-Maravilha 1984 (Divulgação / DC)

A armadura dourada de Diana Prince teve um importante papel no material de divulgação do filme Mulher-Maravilha 1984.

Apesar do destaque, a heroína só usou o traje no final do filme, quando teve que enfrentar de um vez por todas a Mulher-Leopardo.

No filme foi explicado que a armadura dourada pertencia a Asteria, uma guerreira lendária que Diana e suas companheiras amazonas acreditavam estar morta.

Contudo, a cena pós crédito de Mulher-Maravilha 1984 acaba com as suposições, revelando que Asteria está viva. Essa revelação e o uso da armadura dourada por Diana são dois dos momentos mais emocionantes do filme, especialmente porque Asteria é interpretada por Lynda Carter, a Mulher-Maravilha da TV dos anos de 1970.

Em entrevista à Variety (via Screen Rant), a figurinista da Mulher-Maravilha de 1984, Lindy Hemming, discutiu o processo de confecção da armadura dourada para o filme.

A figurinista ainda contou que havia muitos requisitos, incluindo não tornar a armadura muito “espelhada” para evitar reflexos. Hemming também revelou que Gal Gadot passou por diferentes ajustes para o traje, chamando-a de “muito paciente em experimentar tudo“.

Além disso, a designer entrou em detalhes sobre quanto tempo a armadura Golden Eagle levou para ser feita:

“Demorou pelo menos seis meses desde os primeiros desenhos e discussões para terminar. A partir dos desenhos, partimos para a modelagem 3D. O traje é um body com um espartilho para apoiar tudo e foi feito de painéis individuais, então ela [Gadot ] poderia se mover”.

Considerando o grande papel que a armadura dourada de Diana desempenha na Mulher-Maravilha 1984, faz sentido criá-la foi um processo demorado.

Além dos desafios técnicos, Hemming e sua equipe provavelmente tiveram que manter os fãs dos quadrinhos da Mulher Maravilha em mente, afinal é um dos trajes mais icônicos da Amazona.

O terceiro filme da Mulher-Maravilha já está garantido, e visto a cena pós-crédito, pode-se especular que Asteria possa ter algum importância no próximo longa metragem. Será que também veremos Diana usando a armadura novamente?

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS