Mulher-Maravilha 1984: Patty Jenkins e Gal Gadot queriam inspirar as pessoas “a salvar o mundo”

Patty Jenkins e Gal Gadot (Divulgação)
Patty Jenkins e Gal Gadot (Divulgação)

Patty Jenkins e Gal Gadot, de Mulher-Maravilha 1984, queriam inspirar as pessoas a “salvar nosso mundo” com seu filme.

No longa metragem, Maxwell Lord de Pedro Pascal é uma personificação viva dessa moral de “mais é melhor” como um vilão.

Em uma entrevista para o Deadline, Gadot e Jenkins acham que encorajar as pessoas a verem além de si mesmas foi uma ótima lição para o filme.

Jenkins, em particular, achava que uma abordagem mais “séria” de uma moral era necessária após o primeiro Mulher-Maravilha.

“Queríamos falar sobre algo um pouco mais sério do que no primeiro filme, que é [sobre] a crise que nosso mundo enfrenta. Como usar um super-herói para inspirar e alcançar as pessoas de amanhã, as crianças de amanhã e as pessoas mais jovens do mundo para salvar nosso mundo?”

A diretora continuou:

“Quero dizer, se não estamos fazendo isso com nossos filmes de super-heróis, o que estamos fazendo? Mas porque era um assunto mais sério, eu queria que fosse um passeio mais agradável – visualmente. E então, adorei a ideia dos anos 80. Ele neutralizou a seriedade de nossa mensagem com algo divertido e delicioso”.

Gal Gadot acrescentou:

“Nunca percebi realmente o impacto que ela teve nas pessoas em todo o mundo. Este é o maior filme e o filme mais ambicioso em que já trabalhei. E uma vez que tínhamos o roteiro e a visão, apenas nos certificamos de que todos dessem mil por cento por oito meses para ter certeza de que poderíamos dar o melhor filme possível para esses fãs incríveis”.

Mulher-Maravilha 1984 estreou no Natal de 2020 simultaneamente nos cinemas e no HBO Max.

Além de Gadot e Pascal, o elenco contou com Kristen WiigChris Pine.

No IMDb, o filme conseguiu a nota 5,4 / 10. Enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 60% de aprovação da crítica e 74% de aprovação do público.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações, filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›