Mulher-Maravilha 1984: Figurinista fala sobre criar roupa para Lynda Carter

Lynda Carter como Asteria em Mulher-Maravilha 1984 (Reprodução / DC)
Lynda Carter como Asteria em Mulher-Maravilha 1984 (Reprodução / DC)

Mulher-Maravilha 1984 estreou no final do ano passado e continua sendo um dos assuntos mais comentados na internet.

Um dos destaques do filme ficou para uma participação mais do que especial que aconteceu em um cena exibida no meio dos créditos do longa metragem.

Na cena vemos a famosa Lynda Carter, que interpretou a Mulher-Maravilha na década de 1970, mas no longa metragem ela deu vida a lendária Amazona chamada Asteria.

Em uma entrevista exclusiva para o site CBM, a figurinista Lindy Hemming falou sobre criar o figurino para Lyndar Carter.

“Devo dizer, soprando minha própria trombeta, que tudo o que todos usaram naquele filme, principalmente os atores principais, foi feito. Fizemos em nossa oficina. Lynda Carter não foi diferente. Fizemos tudo o que ela iria vestir, e a capa azul demorou bastante para sair para brincar. Não queríamos que parecesse uma capa de super-herói”.

Ela continuou:

“Ao mesmo tempo, queríamos que houvesse um momento de dúvida na mente do espectador sobre quem é e o que eles estão vendo. Não poderíamos torná-lo vermelho, e a da Mulher-Maravilha é vermelha, azul e dourada, então no final, decidimos por aquele azul muito vívido. Isso se destacaria da multidão pela qual ela está passando e faria sua ‘mente psíquica’ pensar que era a Mulher Maravilha (até fizemos o cabelo dela igual). Muito design para algo simples.

E finalizou:

“[Lynda] gostou! Ela gostou e ficou feliz. Claro, ela também tinha que usar saltos muito altos, então ela tinha aquele toque de Diana”.

Possível retorno

Na mesma entrevista, Lindy Hemming disse que se Patty Jenkins quiser, ela retornará como figurinista do terceiro filme da Mulher-Maravilha.

“Na verdade, sim, Patty me perguntou, e eu não tenho absolutamente nenhuma ideia de qual seja a data ou qualquer coisa (…) Acho que está tudo na cabeça dela, por enquanto. Eu adoraria fazer isso, e ela me pediu, então provavelmente irei!”


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›