Mudança Mortal: Entenda o que realmente aconteceu no final

Filme parece um terror sobrenatural mas tem reviravolta chocante

Atenção: contém spoilers

Mudança Mortal é um daqueles filmes que certamente vai puxar o tapete dos espectadores com uma reviravolta no ato final que é garantia de surpresa. Estrelado por Ashley Greene, de Crepúsculo e Shawn Ashmore de The Following, o desfecho do suspense pode ter deixado algumas pessoas confusas (via Screen Rant).

A história do filme segue a trajetória de Natalie Dadich, uma estilista que está com o casamento em crise por causa de uma infidelidade cometida por ela. Seu marido Kevin trabalha em uma empresa de limpeza de riscos biológicos e descobre uma casa linda com um valor incrivelmente abaixo do mercado.

O porém? Os proprietários anteriores ‘deixaram’ o imóvel por conta de um combo de assassinato e suicídio, em que o marido matou a esposa e explodiu a própria cabeça com uma espingarda.

As coisas começam a ficar sinistras quando o cachorro do casal é envenenado, bilhetes estranhos começar a aparecer pela casa e Natalie começa a ver a silhueta de um homem nos cantos escuros da residência.

Ashley Greene como Natalie em Mudança Mortal (Divulgação)
Ashley Greene como Natalie em Mudança Mortal (Divulgação)

Até aí, o espectador espera a previsibilidade de mais um daqueles filmes batidos de casa assombrada. Entretanto, o terceiro ato chega e faz a cabeça de todo mundo girar.

O que acontece no final de Mudança Mortal?

No fim das contas, não há uma surpresa mas duas: as ‘assombrações’ são 100% obra humana.

As entregas incorretas, envenenamento, vandalismo e a visita de um abusador são obra de Robert, cunhado do antigo proprietário da casa. Ele tentava aterrorizar os dois para comprar o imóvel de volta por um lucro mínimo e pagar suas dívidas de jogo. Isso, claro, não explica a ‘entidade’ das sombras, que é o segundo choque do filme.

Quem já assistiu Parasita vai achar familiar o conceito de uma pessoa vivendo em um conjunto secreto de cômodos escondidos de uma casa, que é onde vive a figura sombria, não um fantasma mas um homem chamado Otto.

Jason Liles como Otto em Mudança Mortal (Divulgação)
Jason Liles como Otto em Mudança Mortal (Divulgação)

Otto era amante da proprietária da casa, que construiu os cômodos especialmente para que ele morasse com ela para sempre. Quando ela se recusou a escolhê-lo e divorciar-se, o homem surtou e matou os dois, trancando a casa por dentro e encenando o suicídio do esposo.

Enquanto pode parecer falta de originalidade, a abordagem do tema no filme é um tanto diferente, focando na deterioração mental de Otto por viver isolado da sociedade por tanto tempo. No final do filme, uma Natalie e um Kevin que reconciliaram conseguem matar o homem e se salvar, e se mudar da casa para sempre.

Confira o trailer:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Mudança Mortal está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›