Morre produtor de Highlander

Morreu no último domingo (21), Peter S. Davis aos 79 anos enquanto dormia em sua casa em Calabasas, Los Angeles.

Davis foi produtor de Highlander, filme lançado em 1986, com Christopher Lambert como seu protagonista. A informação foi dada por seu filho, Joshua Davis.

O produtor foi responsável por impulsionar Highlander em uma franquia com sequências de sucesso, séries de TV e videogames.

Inicialmente o filme era apenas um roteiro pouco prestigiado sobre seres humanos imortais, escrito por Gregory Widen.

A Fox e Thorn / EMI apoiaram o filme no início dos anos 80 com a persuasão de Davis, que, ainda, escalou Sean Connery para o papel de Juan Sánchez-Villalobos Ramirez.

De acordo com Peter, convidar Sean Connery foi ideia de Bill Panzer, seu parceiro de produção. Mas não foi fácil, depois de várias ofertas, os agentes do ator aceitaram a proposta de um milhão de dólares.

Para o papel principal Davis convidou Lambert, mas só depois descobriu que o ator não tinha fluência em inglês. Mesmo assim sua atuação foi marcante para inúmeros seguidores.

Entre os filmes produzidos por Peter, estão incluídos The Death Collector, de 1976, que estrou Joe Pesci em seu primeiro papel; Stunts, de 1977, protagonizado por Robert Forster, The Osterman Weekend, de 1983, último longa dirigido por Sam Peckinpah; Cutting Class, lançado em 1989, com Brad Pitt como sua estrela.

De acordo com seu filho Josh, Davis viveu por anos na praia de La Costa, em Malibu, com cachorros, moreias e peixes-palhaço ao seu redor.

O produtor trabalhava para a volta de Highlander, sob direção de Chad Stahelski. Seu filho disse que irá participar da produção para ajudar a finalizar o projeto. Josh comentou que queria convencê-lo a desacelerar e começar um hobby, mas o pai respondeu que já tinha ideia para mais cinco filmes posteriores.

Katia, esposa de davis, sua irmã Vida, seus filhos Josh e Danielle e seus dois netos estão de luto.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›